NATGEO: DESTAQUES DA SEMANA 28 DE DEZEMBRO A 3 DE JANEIRO 2016


 

SEGUNDA-FEIRA - 28 DE DEZEMBRO

19h30: O Superfelino: Nesta interessante tentativa de criar um superfelino, colocamos à prova alguns dos predadores mais impressionantes do planeta. Especialistas embarcam em uma viagem pela história natural dos felinos selvagens, grandes e pequenos, para descobrir que espécie escala melhor, pula melhor e corre melhor. Qual felino tem a melhor visão noturna, os maiores caninos, o rugido mais forte? Ou com a habilidade de escalar que tem um leopardo e com a agilidade para pular do caracal? Com a ajuda de três dos mais importantes especialistas do mundo, fazemos esta averiguação, selecionando as características dos felinos mais importantes e combinando-as para criar um supergato que vencerá todos os demais felinos. Com extraordinárias animações digitais, damos vida a esta criatura. Mas poderia realmente existir este incrível felino? Classificação Indicativa: livre.

TERÇA-FEIRA - 29 DE DEZEMBRO

22h: Tesouros de Águas Geladas. Valendo a temporada: Richard adora a emoção de pescar arenques e o cheque recheado que ele recebe por isso. E mesmo que ele consiga pegar vários peixes ao mesmo tempo, encontrar o próximo arenque é quase impossível, mesmo para um especialista. Sua disposição maníaca o obriga a fazer uma aposta que deixa a temporada e a subsistência de sua equipe em risco. Paul quer vencer os outros barcos e chegar primeiro a seu ponto de pesca favorito. Mas ele tem outro motivo para se apressar. Paul tem uma aposta amigável com seu colega Steve White, do Brother's Legacy. O primeiro barco que voltar ao porto com mais pregados vence, e o perdedor deverá limpar o banheiro do outro barco. Justin Bridger tem o sonho de assumir o negócio familiar um dia, mas ele ainda tem um longo caminho pela frente para provar suas habilidades para seu pai. Justin sofre para encontrar equilíbrio entre ser o chefe e manter a amizade com sua tripulação de amigos de infância. Sua única esperança de ganhar respeito é encontrando caranguejos e colocando dinheiro no banco. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA - 30 DE DEZEMBRO

21h15: Luta pelo Ouro. Episódio inédito. Emergência: Cam faz uma última perfurada em terrenos congelados no 10 Mile Creek. O Cripple Creek não está rendendo frutos para Ken e Guillaume. Chris e Nika enfrentam uma emergência com risco de morte em Stowe Creek.Classificação Indicativa: Livre.

QUINTA-FEIRA - 31 DE DEZEMBRO

Na quinta-feira, último dia do ano, o Nat Geo apresenta uma série de programas especiais para comemorar o final do ano de 2015. A partir das 12h15, acompanhe no canal o "Especial Anos 90" e, logo depois, às 18h45, entre no mundo selvagem de Richard Rasmussen e reveja todos os episódios da última temporada do programa!

Especial Nat Geo- Anos 90

12h15: Exposição: É a contagem regressiva para o final do século e para a maior festa de todas, mas a tensão pré-novo milênio está aumentando. Uma viagem de rotina até as Filipinas resulta em um atentado à vida do Presidente. Ele escapa das lesões, mas descobre-se que a bomba pertencia à Al Qaeda, um aterrorizante novo inimigo. No ano seguinte, seu líder Osama Bin Laden é entrevistado por dois jornalistas para a CNN, e declara guerra contra o governo americano. Mas Clinton tem outras coisas em mente. Nas primeiras semanas de 1998, é divulgada uma matéria dizendo que o Presidente teria um caso com a estagiária Monica Lewinsky. Steve Jobs estava ocupado na Pixar fazendo Toy Story, a animação de computadores que se tornou a favorita das famílias, mas sua antiga empresa, a Apple, está em crise. Ele tem um dilema: continuar na Pixar ou salvar a empresa de seu coração? Seu retorno à Apple e o controverso acordo com a antiga inimiga, a Microsoft, trazem investimentos vitais para a empresa de computadores. Agora com a famosa campanha "Think Different" e com o lançamento do iMac, a Apple desfruta de um grande sucesso no final dos anos 90. Jobs e a Apple estão de volta no jogo. Bombas em embaixadas americanas na África levam o terrorismo de volta para a pauta de Clinton, logo quando ele está tentando salvar sua carreira. A invenção do Viagra, um remédio milagroso para a disfunção erétil, leva milhares de homens de todo o mundo até os Estados Unidos apenas para experimentar o novo produto. Clinton sente que as coisas estão começando a melhorar para ele. Ele sofre impeachment, mas é absolvido da acusação de falso testemunho, e inicia 1999 como um presidente forte e popular. Esse era o toque de Clinton. Mas a Presidência em si foi danificada. O caso Lewinski mostrou um vislumbre do que acontece por trás das portas do Salão Oval. Não é uma imagem bela. Os Estados Unidos precisam de um presidente que seja um modelo positivo, sem falhas de personalidade. E um programa de TV está prestes a nos dar um. Classificação Indicativa: livre.

13h15: O Inimigo em casa: Com o passar dos anos noventa, os Estados Unidos ficam ainda mais divididos e fragmentados. Em Waco, um culto religioso se torna um para-raios para o medo do governo invadir nossas casas. Este mesmo medo da conspiração aparece na ideia popular de que aliens vivem entre nós, como parte de um plano do governo. Enquanto isso, as terríveis imagens de soldados americanos mortos sendo arrastados pelas ruas de Mogadishu, capital da Somália, fazem com que Bill Clinton dê um passo para trás em seu papel de polícia global e dividem o país a respeito de seu papel no mundo. Mesmo na patinação artística feminina ficamos divididos com a saga de Tonya e Nancy. A guerra de classes domina a TV com a ascensão do reality show de Jerry Springer. Todos os aspectos da vida privada americana estão sendo expostos, não importa o quão vergonhosos sejam. Os Estados Unidos procuram uma nova geração de drogas como o Vicodin e o Prozac para lidar com tudo isso. Mas uma geração de jovens rappers negros não está interessada em acabar com a dor - eles estão ganhando milhões com o som da vida nas ruas.Classificação Indicativa: livre.

 

14h: Comoção e Terror: Nos anos 90, novas atitudes e novas tecnologias significam mais liberdade, mais fragmentação, mais diversidade, e também mais conflito. Os Estados Unidos estão chocados com a bomba mortal de Oklahoma. Os DJs estão comandando grandes públicos, e o julgamento de OJ Simpson está terminando em um veredito que polariza o país. Enquanto os republicanos assumem a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pela primeira vez nesta geração um consenso liberal fica mais forte, e quando Matthew Shepard é assassinado em um ataque homofóbico, os Estados Unidos se reúnem para condenar o crime. Enquanto isso, Rudy Giuliani ordena uma operação limpeza na cidade de Nova Iorque, e a nova série Friends faz sucesso imediato. Debates sobre o poder do governo chegam a um fechamento controverso, no qual Clinton é colocado à prova. Uma nova dança une os americanos. A Macarena é uma volta às antigas coreografias. Mas dois jovens formados em Stanford já têm um olho no futuro, criando um revolucionário serviço de busca para uma ferramenta de rápido crescimento: a internet.Classificação Indicativa: livre.

 

14h45: A Guerra- A América vai parar: Os anos 90 foram dez anos de exuberância irracional, onde todas as questões pareciam ter sido respondidas, e tudo parecia ser possível. Com um elenco repleto de estrelas, tanto com atores quanto com acadêmicos e entrevistadores que são celebridades - contamos a história do início desta década. Uma época em que todos estavam agitados, quando a guerra se tornou hi tech e quando os reality shows ficaram reais demais e todos passaram a ser celebridades. Classificação Indicativa: livre.

 

15h45: Contagem Regressiva: À medida em que seguimos em direção a um novo milênio, ainda estamos vivendo a onda irracional de exuberância, surfando no sucesso da bolha ponto com. O mundo se apaixona pela Princesa Diana e seu coração partido, mesmerizado pelo conto de fadas mais trágico dos anos 90, e sofre sua perda. Ficamos chocados com as mortes sem sentido em Columbine, e surpresos com as eleições intercalares de 1998. A série The West Wing: Nos Bastidores do Poder chega às telas, enquanto o caso Lewinsky segue sendo discutido, e milhares de jovens manifestantes enchem as ruas de Seattle - o primeiro golpe da "geração x" contra o triunfo do capital global. Percebe-se que um bug nos computadores poderia trazer desastre ao mundo. Esta percepção aumenta a tensão, alimentando o medo do fim dos tempos; enquanto isso, existe o fantasma de uma nova era de terror. Classificação Indicativa: livre.

 

16h30: A Era dos Reality shows: Com um elenco repleto de estrelas, tanto com atores quanto com acadêmicos e entrevistadores que são celebridades, contamos a história do início dos anos 90 e sua crescente obsessão com o sexo, as celebridades e os reality shows. Enquanto algumas mulheres, como Anita Hill, lutavam para não se tornar objetos sexuais, outras como Anna Nicole Smith não podiam ficar sem tirar suas roupas. Bill Clinton também revelou talentos ocultos quando decidiu apostar em mostrar ao mundo seu saxofone. Sua aposta trouxe resultados, mas quando Bill Gates decidiu fazer o Windows 95 sem um browser de internet, a Microsoft ficou bem para trás do Netscape. Gates eventualmente emergiu triunfantemente, o que foi uma boa notícia financeira para os dois Bills. Enquanto o elenco da série The Real World aproveitava os holofotes da mídia, o brilho da publicidade foi demais para Kurt Cobain, do Nirvana, que foi o ícone definitivo do rock dos anos 90. Jeffrey Dahmer se tornou um ícone bem diferente, mas mesmo ele não pode ofuscar o atentado de 1993 ao World Trade Center. Classificação Indicativa: livre.

 

17h15: Tragédias: A década de 1990 foi testemunha de alguns dos desastres mais devastadores do mundo. Assim como alguns casos de grande reconhecimento, como a morte da princesa Diana e Gianni Versace, voltamos nossa atenção para algumas tragédias menos conhecidas, como as dos suicídios da Ordem Templo Solar e do naufrágio do MS Estônia, no mar Báltico. Anos 90: Tragédias, uma luz sobre alguns dos momentos mais sombrios da década, a fim de esclarecer algumas das importantes lições aprendidas. Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 1º DE JANEIRO

No primeiro dia do ano de 2016, o Nat Geo continua sua programação especial e traz episódios surpreendentes no especial "Internet e os Anos 2000", a partir das 12h15!

22h: Obras Selvagens. Paraíso do Futebol: Tuffy e Paulie começam a construir a sua maior cabana até agora: uma colossal cabana de aproximadamente 400 metros quadrados será quase duas vezes o tamanho de qualquer cabana que eles já construíram, mas eles ainda estão resolvidos em fazê-la em uma semana. Seu cliente, Sean Winters, é um grande cara com uma personalidade ainda maior e duas enormes paixões: trilhas de quadriciclos na natureza e fazer churrascos no porta-malas do carro enquanto assiste aos jogos do New York Jets. Para ajudar a combinar estes dois amores, Sean quer que os reis das cabanas construam uma cabana no topo de uma montanha em sua propriedade de 580 hectares, para que ele, sua família e amigos possam fazer churrascos durante os jogos dos Jets e também aproveitar os 27 quilômetros de trilhas em seus quadriciclos e veículos de neve. Para manter os custos baixos, Tuffy vai reutilizar uma das antigas lixeiras de compactação de 7 toneladas de Sean como uma garagem para os quadriciclos e Paulie vai pegar duas árvores caídas da propriedade de Sean para transformá-las em uma enorme mesa de jantar que senta 30 pessoas. Nenhum churrasco é completo sem uma churrasqueira, então Tuffy decide criar uma churrasqueira única com um quadriciclo quebrado. Adicione energia solar e um espaço para os quadrículos sujos, e é claro que esta cabine temática de futebol dos reis das cabines pode ser sensacional. Classificação Indicativa: livre.

SÁBADO - 2 DE JANEIRO

Maratona Feras Não tiram Férias

Durante o mês de janeiro, a partir das 23h, o canal apresenta uma maratona surpreendente. Janeiro é época de verão e tranquilidade, mas não no Nat Geo, acompanhe as feras do canal e assista aos episódios com os mais incríveis ataques de animais a humanos na "Maratona Feras não tiram férias"!

23h: Ataque de Coiotes: 27 de outubro de 2009. Taylor Mitchel, uma jovem e talentosa cantora de músicas folclóricas é morta por coiotes enquanto caminha sozinha em um parque nacional canadense. Este é o primeiro ataque fatal de coiotes contra humanos já registrado e choca não somente a comunidade local como também os especialistas neste animal. Geralmente tímidos perto das pessoas, os coiotes tradicionalmente não são considerados uma ameaça aos humanos. Mas o ataque coloca isto em questão. Será que eles foram uma exceção à regra ou estes ardilosos predadores estão começando a mudar a forma como nos vêem? Eles estariam simplesmente perdendo o medo dos humanos? Os coiotes estão entre as criaturas mais adaptáveis da América do Norte. Além de comerem quase de tudo, eles sobrevivem em ambientes extremos, de desertos a tundras. Recentemente, o número de indivíduos começou a aumentar em centros urbanos pelo continente devido a sua extraordinária adaptabilidade para viver em áreas habitadas essencialmente por humanos. Cientistas, guardas florestais e a traumatizada comunidade local trabalham juntos para investigar como e por que a tragédia ocorreu. Rastreando os últimos passos de Taylor, conversamos com as pessoas que também caminhavam no parque e viram Taylor pela última vez, bem como os policiais que atenderam a ocorrência e os peritos, que nos fornecem pistas para solucionar o mistério. Ao som da música de Taylor Mitchell como uma homenagem à sua memória, este filme explora como os humanos e os coiotes podem aprender a coexistir.Classificação Indicativa: livre.

23h45: Férias Selvagens: O grande dia finalmente chegou. Você economizou e esperou por esta data o ano inteiro. Estas serão as melhores férias de todos os tempos! Mas quando você menos espera, é preciso enfrentar um animal selvagem, que causa estragos - e com resultados hilariantes. Usando incríveis vídeos caseiros reais e encenações detalhadas, turistas contam como um animal destruiu suas férias. Importantes analistas de comportamento animal estudam as filmagens e nos dão uma perspectiva dos animais a respeito do evento e explicam como os espectadores devem agir em uma situação similar. Classificação Indicativa: livre.

0h30: Encontro Animal. Quando o Puma Ataca: É um belo dia de inverno no norte da Califórnia, e Jim e Nell Hamm estão indo ao bosque para um passeio. Eles não estão sozinhos. Um puma faminto os persegue. Nell ouve um grito de gelar o sangue. Ela se vira e vê Jim no chão. O puma está rasgando-o em pedaços. Whiting Ranch, na Califórnia; ninguém percebe quando o ciclista solitário Mark Reynolds é brutalmente atacado. Faminto, o puma continua e ataca Anne Hjelle, e seu amigo assiste horrorizado. Classificação Indicativa: 12 anos.

DOMINGO - 3 DE JANEIRO

Os Mistérios da Área 51

23h: Mistérios do Titanic: O naufrágio mais famoso do mundo, o Titanic, está a mais de três mil quilômetros de profundidade nas águas geladas do oceano Atlântico. Desde a descoberta do naufrágio em 1985, aconteceram inúmeras expedições até o local, mas, até agora, ninguém registrou de forma completa o que realmente permanece nesta remota área do fundo do mar. Agora, depois de um século desta trágica perda, somos capazes de revelar uma visão geral do local do naufrágio: vamos drenar virtualmente o Titanic. Espetaculares novas técnicas de visualização irão ilustrar este processo de "drenagem" e oferecer aos telespectadores uma visão do navio emergindo pelas ondas - visto em sua totalidade pela primeira vez desde 15 de abril de 1912. Um desfile virtual nos permitirá explorar o local e solucionar alguns mistérios antigos. A nova ciência está criando uma imagem mais clara sobre como o Titanic afundou, e novas teorias estão surgindo sobre como e quando ele realmente se partiu, como o navio chegou ao fundo do mar, e o que aconteceu com o naufrágio ao longo de um século debaixo d'água. Com esta informação, os cientistas terão uma fonte fenomenal para rastrear o status do naufrágio, mas isso também significa que podemos olhar para o futuro e enxergar o eventual destino do navio que acreditava-se que nunca afundaria. Classificação Indicativa: livre.

23h45: Mistérios do Triângulo das bermudas: Já existiram muitas histórias sobre o Triângulo das Bermudas, mas nenhuma delas foi tão a fundo. Para verdadeiramente analisar e investigar esta estranha parte do oceano, vamos literalmente 'drenar' a água e ver pela primeira vez o que existe debaixo da superfície deste misterioso triângulo. Classificação Indicativa: livre.

0h30: Os Mistérios da Área: Ela é a instalação militar mais famosa do mundo embora não exista oficialmente. A Área 51, um local de operações secretas da Guerra Fria, há tempos tem inspirado ideias excêntricas, teorias conspiratórias e provocado uma curiosidade excessiva. Embora não se confirmem os rumores de que a Área 51 abrigue óvnis e extraterrestres, é notório que o governo dos Estados Unidos tem realizado algo no local há décadas. E parece existir um fundo de verdade até para algumas das especulações mais fantásticas. Túneis subterrâneos, aeronaves inimigas escondidas e arquivos secretos do governo sobre óvnis. Agora, depois de anos de silêncio e pela primeira vez, pessoas com acesso à Área 51 contam seus segredos e revelam o que realmente acontece no lugar mais secreto da Terra. Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado