TV Cultura exibe com exclusividade o concerto da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo


Sob a regência de Cláudio Cruz e solos de Antonio Meneses no violoncelo, grupo interpreta Guerra-Peixe, Villa-Lobos e Shostakovich



São Paulo, 22 de dezembro de 2015 – Gravado com exclusividade pela TV Cultura no Teatro Franco Zampari, o concerto da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com a participação de um dos mais importantes violoncelistas da atualidade, Antonio Meneses, será exibido neste sábado (26/12), às 21h30. 

Sob a regência do seu diretor musical e maestro titular Cláudio Cruz, a orquestra recebe Meneses, brasileiro radicado na Suíça, que faz os solos de Concerto para Violoncelo e Orquestra, de Shostakovich.

O grupo formado por 90 bolsistas com idades entre 13 e 26 anos também apresenta os quatro movimentos de Suíte Sinfônica nº 2 - Pernambucana, de Guerra-Peixe, e Choros nº 6, de Villa-Lobos. Esta é a segunda vez que Meneses toca com a Orquestra Jovem do Estado – a estreia foi há dois anos.

De 2012 até agora, a Orquestra Jovem do Estado realizou quatro turnês internacionais. Esteve na Alemanha por dois anos consecutivos, França, Holanda e Estados Unidos. Em março deste ano, sob a batuta de Cláudio Cruz, a Orquestra Jovem esteve em Washington e tocou no Kennedy Center, e também em Nova York, onde foi recebida pela Juilliard School – escola nova-iorquina que está entre os três principais conservatórios de música do mundo – e se apresentou na prestigiada Alice Tully Hall.

 

Programa:

Guerra-Peixe – Suíte Sinfônica nº 2 - Pernambucana                  
I. Maracatu
II. Dança dos Cabocolinhos
III. Aboiado
IV. Frevo

Shostakovich
 – Concerto para Violoncelo e Orquestra
I. Allegretto
II. Moderato
III.Cadenza – Attacca
IV. Allegro com moto

Villa-Lobos
 – Choros nº 6


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado