CAÇADOR E CHEF TRANSFORMAM DESAFIOS DE SOBREVIVÊNCIA EM AVENTURAS GASTRONÔMICAS

 
 
 
Dupla prepara refeições dignas de realeza na natureza selvagem – os dois procuram, caçam, colhem e preparam ingredientes sem utensílios ou equipamentos
 
 
 
Josh Jones (a esq.) e Matt Tebbutt (a dir.)
 
 
 Josh James é o típico caçador – o neozelandês exerce sua função de procurar e trazer a presa sem o menor requinte; já Matt Tebbutt é um chef britânico que aprecia o sabor e a elegância de pratos bem preparados.

A partir de domingo, 3 de janeiro às 21h30, os dois formam uma dupla improvável na nova série do Discovery MENU SELVAGEM (Kings of The Wild) e aceitam o desafio da produção: provar que podem preparar banquetes dignos da realeza em alguns dos lugares mais remotos da Terra, sem equipamentos ou regalias.

Ambos estão determinados a cumprir seus distintos papéis na empreitada da forma mais selvagem possível, longe das conveniências do século XXI. Josh abandonou o rifle e Matt deixou sua cozinha equipada para trás. Todo o cardápio virá diretamente da natureza.

Em cada episódio, a dupla está em uma parte do mundo para uma estadia de sete dias. Malásia, Bornéu, Bulgária, México e Finlândia são alguns dos destinos da primeira temporada. Sem mapa, bússola, e contando apenas com as ferramentas básicas, eles devem elaborar refeições saborosas e feitas a partir de ingredientes exóticos. Mas, antes disso, é preciso encontrar água, construir abrigos, obter luz e fogo para garantir a própria segurança.

Josh faz uso de armadilhas, arco e flecha, varas de pesca, machado e estilingues para conseguir  as carnes. Enquanto isso, Matt procura temperos e guarnições para criar os pratos – ingredientes exóticos como pimentas, nozes, sementes e ervas, são colhidos na hora.

Seja na selvagem Sierra Madre, no México, nos pântanos habitados por crocodilos no Bornéu, ou nas paisagens gélidas da Finlândia, a dupla prova que sobreviver não é o bastante, é preciso comer como um rei.


A seguir, as descrições dos três primeiros episódios de MENU SELVAGEM.

Episódio 1

Estreia: domingo, 3 de janeiro, às 21h30

A dupla desembarca em Barrancas del Cobre, um cânion no norte do México.  Lá, Matt encontra agave e tem planos de transformar a planta em uma guarnição suculenta. Enquanto isso, Josh procura aves selvagens ou algum mamífero de pequeno porte. Quando todos os ingredientes estão reunidos, Matt começa a cozinhar e o inesperado acontece.

Episódio 2

Estreia: domingo, 10 de janeiro, às 21h30

Josh James e Matt Tebbutt estão na implacável floresta da cordilheira de Rhodope, na Bulgária. Matt rapidamente utiliza suas habilidades para encontrar cogumelos e plantas comestíveis, e logo aprende a capturar trutas usando apenas as mãos. Enquanto isso, Josh se embrenha em uma trilha de dois dias e espera encontrar os cervos da floresta.

Episódio 3

Estreia: domingo, 17 de janeiro, às 21h30

A dupla chega ao rio Kinabatangan, Bornéu, local rodeado por mangues e lar de muitos animais exóticos; macacos, pássaros tropicais, veados, e porcos-espinhos dividem o habitat com cobras venenosas e crocodilos de água salgada.
Como se não bastassem as ameaças da natureza, Josh perde a única panela de Matt no rio. Fracassos sucessivos deixam a dupla exausta, mas a fome os obriga a pensar como os locais para sobreviver.

SERVIÇO

MENU SELVAGEM (Kings of The Wild)

Estreia: domingo, 3 de janeiro às 21h30

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado