TV Cultura tem musicais e 13 horas de programação infantil no Natal

Adultos acompanham musicais com Fafá de Belém, Fagner e cantos tradicionais natalinos

 


São Paulo, 21 de dezembro de 2015 – 
Neste Natal, a TV Cultura preparou uma programação especial para crianças e adultos. Ao longo do dia 25, 13 horas da grade da emissora serão dedicadas a infantis que tratam da temática natalina. Já à noite, especiais musicais vão ao ar no canal. Entre as atrações, destaque para oMetrópolis, que recebe Fafá de Belém e Fagner.

 

A programação começa já às 7h, quando Júlio e toda a turma do paiol resolvem fazer um coral para esperar a chegada do Papai Noel no CocoricóNo entanto, quem aparece por lá é um tio- avô de Júlio, Geraldo, muito parecido com o bom velhinho e com sérios problemas de saúde, o que faz as crianças duvidarem que a festa daquele ano aconteça.

 

Na sequência, às 7h15, em Pororo, O Pequeno Pinguim, Pororo e Crong leem sobre o Papai Noel e passam a repensar as atitudes que podem ter lhes tirado seus presentes. Às 7h25 e 7h35, respectivamente, as crianças acompanham as aventuras trazidas pelo Natal nas séries Timmy e Seus Amigos Thomas e Seus Amigos.

 

 às 8h, a turminha subaquática dos Bubble Guppies precisa caprichar nos preparativos para provar ao Sr. Peixe Rabugento que as festas de fim de ano podem trazer muita alegria. Em Dora, a aventureira, que vai ao ar às 8h30, Dora, Botas e Diego se vestem como os três reis magos para levar bolo, comida e presentes para a festa de reis na casa de Dora. Mas, sem querer, Furtão assusta seus animais, e eles precisam encontrá-los para salvar a data.

 

Os filhotes da Patrulha Canina também são encarregados de salvar o Natal quando o trenó do Papai Noel quebra e os presentes se espalham por toda a Baía da Aventura. A animação é transmitida às 9h. Logo em seguida, às 9h30, a sempre atrapalhada Masha chega à casa do Urso e transforma o feriado em um desastre: a árvore queima, as decorações quebram e o Papai Noel sofre um acidente de carro.

 

Especialmente nesta data, a TV Cultura também exibe a Matinê Cultura em dois diferentes horários. No primeiro, às 9h45, a criançada de casa acompanha o filme Prata Mágica, ganhador do Prêmio Golden no festival de cinema da Holanda. Nele, a comunidade de gnomos responsável por fazer a transição do dia para a noite se vê em problemas quando a prata mágica necessária para a realização da tarefa é roubada.

 

Já na sessão da tarde, que vai ao ar às 14h30, a faixa se divide entre três animações: O Elfo que roubou o Natal; o inédito Timmy e a Surpresa de Natal; e Um voo encantado em noite de Natal. No primeiro e no último, jovens precisam superar desafios para manter a tradição de suas famílias e se tornarem ajudantes do Papai Noel. Já em Timmy e a Surpresa de Natal, uma nevasca prende Timmy e seus amigos no berçário, e eles acabam fazendo uma festa do pijama de Natal lá mesmo.  

 

Às 11h e às 17h15, o seriado Era Uma Vez no Quintal, do Quintal da Culturaleva ao ar o Auto de Natal. No infantil, exibido entre os dias 21 e 25 de dezembro, Doroteia é Celestina, a mãe de um menino que trará a salvação para o sertão nordestino. Durante a gravidez, ela e seu marido, Cicinho, são informados por um vidente que o menino nascerá para salvar todos que lá vivem, e precisam fugir do coronel local, interpretado por Ludovico.v

 

Disfarçado de Papai Noel, o Dr. Abobrinha também leva o Natal para o Castelo Rá-Tim-Bum, que vai ao ar às 11h30. Pouco mais tarde, às 17h45, o inédito Especial Charlie e Lola: Faltam Quantos Minutos Para o Natal? toma a tela da TV Cultura. Nele, os irmãos estão empolgados com a chegada do Natal, mas descobrem que não há no calendário uma porta para este dia especial. Eles percebem então que há um sério problema: os elfos estão sem papel de presente e precisam da ajuda dos dois. 

 

Especiais de Winx ClubRocket PowerHistorietas AssombradasShaun, o Carneiro e A Pantera Cor de Rosa completam a programação infantil com novas aventuras e muita magia. Os desenhos são exibidosentre 18h 20h. 

 

À noite, o Metrópolis dá início aos especiais musicais preparados pela TV Cultura. Às 21h30, Cunha Jr. e Adriana Couto recebem os cantores Fafá de Belém e Fagner em uma edição inédita do programa. Às 22h,Alleluiah, Sons de Esperança traz importantes obras da música erudita que têm o natal como tema. Elas são apresentadas por diferentes grupos de coral, em frente à Igreja do Carmo. 

 

O episódio Natal Brasileiro, do programa Repertório Popular fecha a programação às 23h. Gravado nos estúdios da TV Cultura, ele apresenta diferentes tradições do Natal, desde os pastoris do Brasil Colônia, passando pelas canções tradicionais ibéricas e europeias. O especial tem a participação da soprano Celine Imbert, que é acompanhada pelas cantoras Heloísa Rodrigues, Jacy Guarani, Christina Guiçá e Sira Milani. Na Harpa, se apresenta Cristina Braga e, na flauta, Igor Levy. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado