Globo: Glória Maria e Sérgio Chapelin lembram os momentos mais marcantes do ano


 

O ano de 2015 chega ao fim e promete entrar para a história como um dos mais conturbados dos últimos tempos. Na próxima quarta-feira, dia 30, Glória Maria e Sérgio Chapelin relembram os principais acontecimentos do ano, no Brasil e no mundo, na 'Retrospectiva 2015'. Ancorado no 'Museu do Amanhã', recém-inaugurado no Rio de Janeiroo programa narra os momentos que marcaram a política, a economia, o esporte e o meio ambiente.

 

No Brasil, o ano foi marcado por escândalos em série. A operação Lava Jato, a maior investigação sobre corrupção conduzida até hoje no país, foi notícia em todos os dias do ano. Ela começou investigando uma rede de doleiros que atuavam em vários Estados e descobriu a existência de um vasto esquema de corrupção na Petrobrás, envolvendo políticos de vários partidos e as maiores empreiteiras do país. O ano ainda foi marcado pelas prisões de políticos, banqueiros, advogados e a abertura do processo de pedido de impeachment da presidente Dilma, além de denúncias contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

 

A tragédia ambiental de Mariana, a maior da história brasileira, também é lembrada pelo especial. A lama se arrasta por quilômetros, alcança o mar e deixa um rastro de destruição. Os atentados terroristas que assustaram Paris, deixaram 130 mortos e repercutiram em todo mundo. O drama dos refugiados, as viagens históricas do Papa, as mudanças na política latino-americana, os acidentes, os sustos e os estádios lotados, com todas as emoções do esporte, no Brasil e no mundo.

 

Mas 2015 também foi um ano de surpresas. A 'Retrospectiva 2015' mostra a descoberta de água em Marte, a Sonda New Horizons, que viajou quase cinco bilhões de quilômetros para fotografar as montanhas de Plutão e a mulher que ficou 199 dias no espaço e tomou o primeiro café expresso fora da Terra. 

 

A 'Retrospectiva 2015' vai ao ar na próxima quarta-feira, dia 30, logo depois da novela 'A Regra do Jogo'.

 

Foto: Glória Maria e Sérgio Chapelin apresentam a 'Retrospectiva 2015' no recém-inaugurado 'Museu do Amanhã'.

Crédito: TV Globo/ Paulo Belote

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado