Planeta Dinossauro, da BBC, estreia nesta quinta (28/4) na TV Cultura

Série será exibida semanalmente, a partir das 22h

 


São Paulo, 27 de abril de 2016
 – Nesta quinta-feira (28/4), estreia mais uma série inédita na TV Cultura: Planeta Dinossauro. Uma coprodução entre a BBC, o Discovery Channel e a ZDF, a produção traz à vida monstros desconhecidos e assustadores, que integram uma leva de descobertas recentes da ciência.

Graças à tecnologia de computação gráfica adotada, que alia 3D ao estilo CSI, a série proporciona uma total imersão no mundo pré-histórico, recriado inteiramente, o que inclui não apenas as criaturas, mas também seu habitat e modo de vida.

Com fatos curiosos, o programa mostra como as últimas revelações sobre os dinossauros trouxeram uma nova perspectiva global sobre a era mesozoica. Exibida às quintas-feiras, às 22h, a série é composta por três episódios de 50 minutos cada.

No primeiro, Novos Gigantes, o programa recria a África e a América do Sul de milhões de anos atrás para apresentar duas espécies enormes, bem maiores que o Tiranossauro Rex, que foram catalogadas há pouco tempo: o Spinosaurus, maior predador dino já encontrado, e o Argentinosauros, herbívoro cuja uma única vértebra era maior do que um ser humano.

 

Sherlock no dia 6 de maio

Após a estreia das séries Shakespeare Revelado (27) Planeta Dinossauros (28/4), no dia 6 de maio vai ao ar Sherlock. A premiada série da BBC transporta Sherlock Holmes a Londres do século XXI. Nesta adaptação da série de livros criada por Arthur Conan Doyle, o detetive está de volta com suas características mais marcantes: irritável, contemporâneo, difícil e perigoso. Indicado ao Oscar como protagonista de O Jogo da Imitação, Benedict Cumberbatch dá vida ao clássico personagem.

Acompanhado por seu fiel auxiliar, John Watson, interpretado por Martin Freeman (O Hobbit), ele presta ajuda à Polícia Metropolitana de Londres (Scotland Yard), solucionando casos impossíveis com sua inteligência e lógica fora do comum. Além disso, os dois precisam lidar com o vilão Jim Moriarty. Na série, o gênio do crime e maior inimigo de Holmes é vivido por Andrew Scott (Spectre).

Produzida pela BBC e pela Masterpiece, a série estreou no Reino Unido em 2010 e, desde então, vem acumulando prêmios, como o BAFTA e o Emmy. Com três temporadas até agora – todas elas adquiridas pela TV Cultura -, a produção se diferencia pelo formato. Cada seção conta com três longos episódios de 90 minutos.  Sherlock passa a ser exibido pela emissora todasexta-feira, às 22h.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado