Twitter terá iniciativas especiais para o São Paulo Fashion Week


Plataforma transmitirá desfiles em tempo real e terá conteúdos exclusivos dos bastidores do evento publicados por influenciadores digitais

Com o intuito de trazer conteúdo exclusivo e relevante aos usuários, o Twitter anuncia três iniciativas voltadas especialmente para o São Paulo Fashion Week (@SPFW), que está em sua 41ª edição e acontece entre os dias 25 e 29 de abril no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Através do Periscope, aplicativo de transmissão de vídeo ao vivo do Twitter, será possível assistir aos desfiles em tempo real diretamente da conta oficial do evento, @SPFW. Os melhores momentos das passarelas estarão disponíveis assim que acontecerem no Snappy TV (@SnappyTV), ferramenta do Twitter para parceiros que permite a edição e distribuição da transmissão de vídeos ao vivo.

Além disso, em parceria com o SPFW, o Twitter Brasil levará 25 influenciadores digitais ao evento para que eles publiquem conteúdos exclusivos na plataforma. Nomes como Niina Secrets (@NiinaSecrets), Karol Pinheiro (@karolpinheiro), Mariana Sampaio (@marianasampaioo), Maju Trindade (@majutrindade) e Maicon Santini (@maiconsantini) terão acesso aos bastidores e áreas VIP do SPFW e, além de postarem fotos, vídeos e GIFs em tempo real, participarão de sessões de perguntas e respostas e tirarão as dúvidas de seus seguidores.

Para que o SPFW possa produzir conteúdo de qualidade na plataforma, a parceria também contempla o acesso a três ferramentas exclusivas do Twitter. A primeira delas é o Twitter Challenger, que Tweeta fotos, GIFs ou vídeos diretamente na conta do@SPFW, sempre acompanhados de um desafio. A segunda é a Twitter Camera, uma ferramenta do Twitter para parceiros que possibilita a captura e edição de fotos, vídeos e GIFs de forma divertida e criativa. E a terceira é o Q&A app, que torna possível responder perguntas de fãs em vídeos de até 15 segundos.

"Pelo terceiro ano consecutivo, em parceria com o SPFW, o Twitter, uma plataforma pública e em tempo real, vai mostrar tudo que acontece nos bastidores e nas passarelas para todos os usuários que não podem estar lá. Nosso objetivo é democratizar a semana de moda, dando acesso a todos pelo Twitter", diz Luisa Sacchetto, gerente de parcerias de mídia do Twitter para novos mercados.

Outra novidade para o SPFW é a parceria entre a Natura e o Twitter Brasil, que  distribuirá conteúdo em vídeo do evento aos usuários da plataforma de maneira diferenciada. A ação de Amplify,um modelo de negócios já consagrado com programas de TV, terá como tema a música e será a primeira campanha do modelo feita com o conteúdo de um evento no Brasil. Ao promover vídeos com imagens do que acontece no SPFW, a Natura amplificará seu alcance nas conversas sobre o assunto.

De 2014 para 2015, o uso das hashtags #SPFW e #Moda tiveram um aumento de mais de 2000% no volume de impressões, número de vezes que os Tweets foram visualizados dentro e fora da plataforma.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado