Em maio, no Mês Italiano, o Eurochannel apresenta um especial com Stadio.

Stadio


Os vencedores do Festival de Música de San Remo de 2016, com seus melhores vídeos e música.

Esta é uma das bandas mais tradicionais da Itália. Experiente, jovem, sem medo e criativo, Stadio fez seu próprio caminho para o topo da música italiana. Com suas batidas impressionantes, eles estão no Eurochannel para provar por que em seu retorno em 2016 eles triunfaram no festival de música de San Remo. Estreia domingo, 22 de maio, às 19h30 Brasil / 21h30 Portugal.

Formada em 1977, em Bolonha, Stadio foi originalmente concebido como uma banda de acompanhamento para o lendário Lucio Dalla. Mas a música se agarra profundamente em alguns corações e os membros do Stadio decidiram não só ser a banda para Dalla, mas começar a produzir seu próprio material. Em 1980, eles já tinham começado uma turnê por conta própria com um LP de estreia autointitulado e, por volta de 1982, eles chegaram ao topo das paradas italianas com o single "Allo Stadio".

Após inúmeras idas e vindas dos membros da banda, Stadio continua sendo uma banda favorita entre os italianos - quase alcançando o status de cult. A banda parou de trabalhar com Lucio Dalla no início de 1990, mudou para uma nova gravadora, EMI, e lançou seu maior sucesso de uma década com o single "Ballando al Buio".

Tendo liderado as paradas várias vezes em seu país de origem, Stadio ainda permanece desconhecido para muitos amantes da música em todo o mundo. Por isso, o Eurochannel celebra o retorno triunfante da banda em 2016, que conquistou o prêmio de Melhor Artista no Festival de Música de San Remo de 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado