Produção inédita Libertador conta a história do revolucionário Simón Bolívar
ESTREIA - 30/4, sábado, 22h
Neste sábado, o HISTORY estreia em toda a América Latina o longa-metragem Libertador, drama biográfico sobre Simón Bolívar, o revolucionário que dedicou sua vida à luta contra a presença espanhola no continente, no século XIX. Coproduzido entre Venezuela e Espanha, o filme é estrelado por Edgar Ramirez, ator venezuelano indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, e vencedor de diversos prêmios, entre ele o francês César, pela atuação na minissérie para TV Carlos.
Com direção do também venezuelano Alberto Arvelo, a cinebiografia de 2013 mostra a importância de Bolívar para a América Latina e para a independência de diversos países como Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. O revolucionário é retratado como um homem que libertou seu povo e mudou o destino de um continente.
O venezuelano enfrentou o império espanhol com o objetivo de alcançar a independência da América Latina. O valor e a importância de Simón Bolívar despertaram a atenção de muitos povos e países, servindo assim de inspiração para que todos lutassem juntos por sua independência.
Libertador (Libertador, 2043, Venezuela / Espanha)
Gênero: drama histórico
Direção: Alberto Arvelo
Elenco: Edgar Ramirez, Erich Wildpret, María Valverde
Comentários