Banda Baiana System mostra uma nova ordem musical no Cultura Livre


Conhecido pela mistura de diversos ritmos do Brasil, África e Caribe, o grupo traz canções de seu álbum mais recente, Duas Cidades. Com apresentação de Roberta Martinelli, o programa vai ao ar nesta quarta-feira (1/2), às 23h30, na TV Cultura


São Paulo, 30 de janeiro de 2017 – 
Nestaquarta-feira (1/2), o Cultura Livre é tomado pela arte sonora, visual e reflexiva da banda Baiana SystemO grupo apresenta o disco Duas Cidades no programa apresentado por Roberta Martinelli. A atração vai ao ar às 23h30, na TV Cultura.

 

Quatro integrantes introduzem ao seu estilo musical o peso da bass culture com a mandinga e o tempero baiano. Assim, os músicos traduzem os sons das ruas e vielas em sua própria arte, ao mesmo tempo em que propõem uma nova ordem: libertária, capaz de provocar uma catarse coletiva por onde quer que passem. Esta é a história da banda Baiana System, convidada de Roberta Martinelli no Cultura Livre desta quarta-feira.

 

Durante a entrevista, eles fornecem uma explicação sobre a guitarra baiana, as inspirações do novo disco, a estética visual que os acompanha e a relação com  BNegão. No repertório constam Jah Jah Revolta parte 2Bala Na AgulhaLucro (Descomprimindo) e Duas Cidades.

 

Sobre o programa

A cada edição, o Cultura Livre recebe um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas de suas composições. A interação com o público é um destaque da atração. Por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas, representantes da música brasileira atual.

Serviço:
Cultura Livre
Apresentação: Roberta Martinelli

Na TV Cultura: toda quarta-feira às 23h30. Horário alternativo às segundas-feiras, à 00h30, tendo suas gravações transmitidas na íntegra em youtube.com/culturalivre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado