DISCOVERY KIDS PREPARA ESPECIAL DE PROGRAMAÇÃO E NOVOS EPISÓDIOS DE “O SHOW DA LUNA!”


 
 
 
 

A partir segunda-feira, 6 de fevereiro, a curiosidade, o Faz de Conta e as descobertas de O SHOW DA LUNA! tomam a telinha do Discovery Kids com episódios inéditos da terceira temporada e o ESPECIAL EU QUERO SABER. Às 11h vai ao ar o primeiro episódio da nova safra; depois, entre 13h15 e 14h05, o especial de programação traz quatro episódios da série exibidos em sequência. O primeiro episódio inédito de estreia está disponível para degustação, a partir de 30 de janeiro, no Discovery Kids Play, plataforma de TVE do canal.

Tudo que é pergunta a Luna faz! Na terceira temporada, a menina aproveita as férias no Sítio do Bagre Azul, junto a seus avós paternos. Lá, ela, o irmãozinho Júpiter e o furão de estimação, Cláudio, entrarão em contato com a vida no campo, interagindo com os avós, com vizinhos do sítio e os moradores da pequenina cidade mais próxima. O contato com a natureza faz as ideias fervilharem; tudo é tão diferente!

Luna é menina curiosa, alegre e não aceita o "porque sim" – tudo que acontece a sua volta é um fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e Cláudio.  Enquanto brincam em busca de descobertas fascinantes, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões.

No primeiro dos episódios inéditos, Luna e Júpiter dão um delicioso banho em Alfafa, o porco que mora no sítio. Mas parece que Alfafa não quer ficar limpinho: quando a Vovó chega e Luna vai mostrar-lhe como o porco ficou cheiroso, lá está Alfafa rolando na lama e todo sujo de novo!

Luna logo fica com cara de interrogação: por que será que os porcos gostam tanto de lama? Ela, Cláudio e Júpiter começam uma investigação para encontrarem a diferença entre o banho de água e o de lama. De repente, com a ajuda da imaginação, o trio se transforma em porquinhos no Faz de Conta e aprende que porcos sentem muito calor e a lama pode ser muito refrescante, além de proteger a pele do Alfafa! Ao final, um som "lamavilhoso" com Alfafa no vocal e muito "oinc!".

Depois, às 13h15, começa o ESPECIAL EU QUERO SABER. A seguir, as descrições dos quatro episódios que compõem a programação:

O Grande Imitador

Luna e Júpiter se divertem num divertido trava-línguas, quando as últimas frases do que falam ecoam pelo quintal em uma voz diferente. Quando descobrem que é o papagaio falante do vizinho, o trio participa de um Faz de Conta para saber se os papagaios falam de verdade.

Cola de Lagartixa?

Quando passa pela cozinha, Júpiter encontra uma lagartixa e fica com medo de que ela caia bem em cima de sua cabeça. Mas as lagartixas não caem da parede. Para saber mais, o trio participa de um Faz de Conta e descobre como as lagartixas conseguem escalar com tanta habilidade.

Parece, Mas Não É

Luna e Júpiter procuram por Cláudio por toda a casa mas não  o encontram. Eles acabam descobrindo que o furão estava camuflado. Para saber por que os animais se camuflam, a turma participa de um divertido Faz de Conta no meio da floresta.

Olha o tatu-bola!

Durante um piquenique com Tom, Igor e Alice, Luna encontra um tatu-bolinha! Mas todos tomam um susto quando tentam vê-lo de perto... O tatuzinho se enrola todo e vira uma bolinha. Para saber por que isso acontece, eles fazem de conta que são tatu-bolinhas também.

O SHOW DA LUNA! é uma produção da TV PinGuim para o Discovery Kids, com direção musical de André Abujamra.

O SHOW DA LUNA!
 
Estreia de episódios da terceira temporada: segunda-feira, 6 de fevereiro, às 11h
 
Especial "Eu Quero Saber"
 
Estreia segunda-feira, 6 de fevereiro, às 13h15
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado