SÉRIE INÉDITA REVELA ESTRATÉGIAS DA ACUSAÇÃO PARA JULGAMENTOS REAIS OCORRIDOS EM LAS VEGAS


 
 
 
Produção tem acesso exclusivo ao tribunal, a membros da promotoria e familiares das vítimas
 
 
 
 
 
Jake Villani
 
O que acontece em Vegas fica em Vegas – isso não quer dizer que os crimes cometidos por lá passem despercebidos pela promotoria local.  A partir desábado, 11 de fevereiro, às 23h10, o Investigação Discovery revela os bastidores de julgamentos reais na perspectiva da acusaçãocom a estreia de VEGAS: A CAPITAL DO PECADO (Las Vegas Law).
 
Composta por seis episódios de uma hora, a série parte do acesso sem precedentes às salas e corredores do tribunal para mostrar como são estruturadas e colocadas em prática as estratégias da acusação em casos reais julgados no Condado de Clark, Nevada.
 
As câmeras acompanham todo o processo de montagem da acusação: das reuniões entre os agentes, a entrevistas preliminares com testemunhas, peritos e médicos legistas, até a emissão da sentença; paralelamente, visitam as casas das famílias das vítimas e captam entrevistas exclusivas com essas pessoas que anseiam por justiça enquanto lidam com o luto e o trauma. Os réus respondem por assassinatos, sequestros, abuso sexual, violência doméstica, roubo, entre outros crimes.
 
A produção ficou por meses dentro do tribunal do Distrito de Clark e registrou as cenas reais dos julgamentos que são mostradas na série. Imagens da corte e também das reuniões a portas fechadas colocam os telespectadores no centro da ação jurídica.
 
Do planejamento a sua execução, a série destaca como é estruturada a argumentação jurídica em cada caso; as certezas e dúvidas de mulheres e homens que sabem das expectativas que recaem sobre seu trabalho. Entrevistas com os familiares das vítimas revelam a dimensão íntima e emocional que a justiça assume.
 
Mais do que lidar com fatos, os promotores e advogados da acusação precisam criar estratégias com a finalidade específica de desmontar os argumentos da defesa e deixa-la sem saída diante do juiz e do júri. São comuns as mudanças de planos durante os intervalos do julgamento.
 
O primeiro episódio de VEGAS: A CAPITAL DO PECADO traz dois casos: triplo homicídio e abuso sexual. Em uma das mais movimentadas esquinas de Las Vegas,  dois carros de luxo estavam parados no sinal. Da janela de um deles saem tiros que atingem o segundo motorista – a vítima perde o controle da direção e seu carro atinge em cheio um taxi. O baleado, o taxista e a passageira morrem no local depois de uma violenta explosão ocasionada pela colisão. A acusação tem em vista a pena de morte ou perpétua.
 
Ainda na estreia, duas mulheres acusam um massagista de abuso sexual.  O caso é típico de "palavra contra palavra" – ele diz que os contatos físicos com elas foi consensual; elas alegam que estavam com muito medo e, por isso, ficaram paralisadas diante de um criminoso que se aproveita da profissão para abusar de mulheres.
 
SERVIÇO
 
VEGAS: A CAPITAL DO PECADO (Las Vegas Law)
Estreia: sábado, 11 de fevereiro, às 23h10
Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado