SescTV presta homenagem a Sérvulo Esmeraldo


 

O canal exibe episódio da série Artes Visuais com o artista plástico cearense



Foto: Documenta Vídeo Brasil.

 

Em homenagem ao artista plástico cearense Sérvulo Esmeraldo, que morreu ontem aos 87 anos de idade (completaria 88 no próximo dia 27), o SescTV exibe episódio da série Artes Visuais que apresenta a trajetória do artista e suas diferentes fases, a partir da exposição que leva o seu nome, realizada em agosto de 2011, na Pinacoteca do Estado de São Paulo. O programa entrevista Sérvulo e sua esposa Dodora Guimarães, além de trazer comentários do curador da exposição Ricardo Resende. Com direção de Cacá Vicalvi, a produção vai ao ar nos dias 3/2, sexta, às 19h4/2, sábado, às 20h; e 5/2, domingo, às 17h (Assista também em sesctv.org.br/avivo).

 

O episódio passeia pela exposição Sérvulo Esmeraldo, considerada uma das maiores realizadas fora do estado do Ceará. O evento reuniu 117 obras produzidas pelo artista ao longo de sua carreira, desde 1950. São trabalhos que destacam sua importante contribuição para as artes plásticas no Brasil e no exterior.

 

Na década de 1960, Sérvulo foi um dos expoentes da arte cinética, depois vieram a geometria, o relevo, a luz e a sombra; e na década de 1980 houve uma intensificação das cores. Gravuras, instalações, esculturas públicas e chapas de aço também estão contempladas no programa.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado