Cine Conhecimento apresenta “Um perigoso adeus”, de Robert Altman, no dia 04/02


No domingo, 05/02, é a vez de "O Grande Golpe", de Stanley Kubrick

 

No próximo sábado, 04/02, às 22h, o Cine Conhecimento exibe o longa "Um perigoso adeus", de Robert Altman. O filme conta a história do detetive Marlowe, que dá carona ao amigo Terry até Tijuana, no México. Ao voltar para casa, ele é interrogado pela polícia, pois a mulher do amigo é encontrada morta. Marlowe permanece como suspeito, até que fica sabendo que Terry cometeu suicídio.

 

 No domingo, 05/02, às 22h, é a vez de "O Grande Golpe", de Stanley Kubrick. A trama acontece em torno de Johny Clay, um fora-da-lei que, após sair da prisão, começa a pensar em um plano que dará para ele e seus comparsas ganhos de US$ 2 milhões. Todo o planejamento ameaça ruir quando o amante da esposa de um dos integrantes do bando começa a se meter nas ideias do grupo.

 

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

04/02, sábado, 22h

Um Perigoso Adeus

Direção: Robert Altman

Produção: Estados Unidos

Ano: 1973

Com: Elliott GouldNina Van PallandtSterling Hayden

 

O detetive Philip Marlowe dá carona ao amigo Terry Lennox até Tijuana. Pouco tempo depois, Marlowe descobre pela polícia que Lennox cometeu suicídio e resolve investigar o que de fato aconteceu.

 

05/02, domingo 22h

O Grande Golpe

Direção: Stanley Kubrick

Produção: Estados Unidos

Ano: 1956

Com: Sterling HaydenColeen GrayVince Edwards

 

Johny Clay é um fora-da-lei que, após sair da prisão, começa a pensar em um plano que dará, para ele e seus comparsas, ganhos de US$ 2 milhões. Todo o planejamento ameaça ruir quando o amante da esposa de um dos integrantes do bando começa a se meter nas ideias do grupo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado