ANIMAL PLANET ACOMPANHA TREINADOR DE URSOS QUE TENTA DEVOLVER ANIMAIS À NATUREZA SELVAGEM


 
 
 
Jeff Watson se arrisca em região remota para ensinar dois ursos crescidos em cativeiro a sobreviver longe de humanos 
 
 
 
 
Bob e Screech
 
Há quatro anos, Jeff Watson resgatou dois pequenos ursos-pardos, com semanas de vida, e fez as vezes de mãe dos filhotes. Treinador especializado na espécie há quase três décadas, ele agora enfrenta um desafio profissional de contornos dramáticos: preparar os já crescidos Bob e Screech para viverem na natureza selvagem.
 
As câmeras do Animal Planet acompanham a missão de Jeff na minissérieCORAÇÃO DE URSO (Project Grizzly), com estreia na quarta-feira, 8 de fevereiro, às 22h20. Em seis episódios de uma hora, a atração segue a  incursão dos três, humano e ursos, a uma região remota no estado americano de Indiana, onde Jeff assume a difícil tarefa de adaptar os animais, que hoje pesam mais de 300 quilos, ao habitat de onde eles jamais deveriam ter sido tirados.
 
Para isso, o treinador aposta em técnica que visa percorrer o caminho reverso da domesticação: ensinar a pescar, a caçar, a detectar possíveis ameaças, desenvolver mecanismos de defesa, hibernar e, principalmente, não depender da presença humana estão no plano de aulas imersivas, sem pausa.
 
Jeff deixou a casa com a filha e os dois netos para se dedicar aos ursos – acordar a parte selvagem dos animais, ensinando-lhes a lutar pela sobrevivência com suas garras afiadas, inevitavelmente expõe o treinador a muitos perigos. "Alguns dizem que estou sendo cobrado pelo meu passado", diz Jeff sobre o ofício na preparação  de ursos selvagens para atuações em filmes, anúncios e séries.
 
"Ninguém nunca tentou tornar selvagens ursos crescidos em cativeiro, desta espécie, nesta idade", completa Jeff, ciente da dificuldade do projeto. Bob e Screech nasceram em um parque de ursos, na Geórgia, que hoje está fechado. Os filhotes foram disputados por diversos treinadores e por outros parques, mas Jeff acabou ficando com eles e, desde então, planeja o momento da separação: "Para minha sorte – e deles também – pude ficar com eles e mudar-lhes o destino".
 
Hoje, aos quatro anos, os ursos têm contato próximo com o treinador, como nenhum animal selvagem jamais permitiria. Brincam com Jeff e obedecem seus comandos. Os irmãos Screech e Bob têm personalidades muito diferentes: o primeiro é mais pacato, enquanto o outro tende a abordagens agressivas. Faz parte do projeto respeitar as diferenças e saber que a mudança radical no ambiente e no relacionamento com Jeff pode ter consequências fatais para o treinador.
 
O primeiro episódio apresenta Jeff, os ursos e o projeto ao telespectador. Mesmo acostumada com a profissão do pai desde pequena, a filha Jessica teme os resultados da nova empreitada. Há uma semana da partida, Jeff se despede do conforto da vida urbana enquanto Jessica equilibra expectativa e medo – ela está convencida de que o pai ainda está em luto pela morte da esposa.
 
Depois da etapa de adaptação em Indiana, o plano é levar Bob e Screech para o Alasca ou Canadá, quando Jeff sairá completamente de cena. CORAÇÃO DE URSO documenta as aventuras e desventuras de Jeff, Bob e Screech na arriscada tentativa de resgate do passado.
 
SERVIÇO
 
CORAÇÃO DE URSO (Project Grizzly)
Estreia: quarta-feira, 8 de fevereiro, às 22h20
Classificação indicativa: 10 anos
 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado