Canal OFF comemora aniversário de Mineirinho e exibe produções internacionais inéditas na grade de fevereiro



Adriano de Souza, o Mineirinho, no programa "Alma Salgada" 
(crédito/divulgação Canal OFF)

 

Não vão faltar séries, filmes e documentários inéditos no Canal OFF em fevereiro para os amantes de aventura e dos esportes outdoors. Aniversariante do mês, Adriano de Souza, o Mineirinho, ganha uma homenagem no dia 13, às 19h30, com a exibição antecipada do primeiro episódio da série "Alma salgada", programa que traz a trajetória e a rotina de treinos do atual campeão mundial e que estreia em março.

Entre as séries internacionais, o OFF estreia no dia 06 de fevereiro "5 Waves, 5 Continents" que traz o surfista basco Kepa Acero em sua busca por ondas únicas e nunca antes surfadas ao redor dos cinco continentes do globo. E no dia 20, começa uma nova temporada da faixa filmografia, desta vez com produções do premiado diretor Bruce Brown, conhecido pelo clássico Endless Summer. Ao longo da temporada serão exibidos seis títulos do diretor e um de seu filho, Dana.

A seção OFF Docs do mês, exibida de segunda a quinta, às 23h, traz as produções inéditas: "The Little Things", "Into the Van", "Arc: The Taylor Knox Movie", "Big Muddy Moose", "Os Anti-Prós" e "Aconcágua: A New Chance".  

E o OFF Films, com exibição toda sexta, às 23h, destaca "Dirty Old Wedge" e "Underexposed: A Women's Skateboarding Documentary", também produções inéditas na tela do OFF.

 

Canal OFF – programação de fevereiro

 

Especial – Aniversário Mineirinho

13 fev – 19h30 – "Alma Salgada" – Episódio 1

O programa mostra a trajetória do surfista Adriano Souza, o Mineirinho, desde a infância até se tornar campeão mundial de surfe. O especial conta com depoimentos dos pais de Mineirinho, do técnico que o acompanha desde o início de seus treinos, de seus amigos e também de surfistas, como Kelly Slater.

 

Séries internacionais

6 fev – 19h30 - 5 Waves, 5 Continents

As aventuras do surfista basco Kepa Acero em sua busca por ondas únicas e nunca antes surfadas ao redor dos 5 continentes do globo. Durante essa viagem, ele descobre novas pessoas e culturas, enquanto registra suas experiências em vídeo, para compartilhar com seus amigos, familiares e toda a comunidade do surfe. Kepa é um exemplo de alguém que ama viver e buscar sempre o desconhecido, com o objetivo de compartilhar os simples prazeres da natureza, do descobrimento e do contato humano.

 

20 fev – 00h - Filmografia Bruce Brown

O premiado diretor Bruce Brown é um dos maiores nomes do cinema de surfe mundial. Se tornou conhecido após lançar o clássico Endless Summer, o filme mais notório nesse segmento, e depois disso seguiu carreira. Em mais essa temporada da faixa filmografia, é Bruce quem comanda as ações com seis de seus títulos e mais um de seu filho, Dana.

 

OFF Docs (segunda a quinta, às 23h)

07/fev – The Little Things

Inspirada pelo ambientalista David Suzuki, a snowboarder Marie-France Roy apresenta neste documentário um grupo de snowboarders que busca fora da carreira tornar a vida e o mundo melhor através de pequenos cuidados com o meio ambiente.

 

14/fev – Into the Van

À procura dos melhores picos de skate nas cidades francesas, a equipe da Antiz Skateboards, formada por nomes como Samu Karvonen, Julien Bachelier, Thanos Panou, The Flowbos, Samuel Partaix, Roland Hirsch e Teemu Pirinen viaja em uma antiga Van azul.

 

20/fev – Arc: The Taylor Knox Movie

Filmado em 16mm, "Arc" acompanha a carreira do surfista Taylor Knox, do começo em ondas pequenas, até o auge como um dos melhores do mundo, através de imagens de arquivo, registros mais recentes e depoimentos dele, de amigos e familiares.

 

21/fev – Big Muddy Moose

Scott Mestrezat passou quase cinco meses, mais precisamente 107 dias, em uma travessia de SUP de mais de 2400 milhas ao sul do Missouri River, com a missão de completar a distância mais longa já percorrida nesta modalidade.

 

27/fev – Os Anti-Prós

Os Anti-prós é um documentário de surf e estilo de vida. Baseado na ideia original e roteiro de André Menasche e João Magalhães, dirigido por Gabriel Mellin e fotografado por Gustavo Hadba, a produção traz como mote pessoas normais, porém surfistas de alma, que almejam e podem viver o seu sonho de viajar para um paraíso do surf (no caso o arquipélago das Maldivas de Sul a Norte) e por alguns momentos desconectarem-se de suas rotinas pegando ondas perfeitas em um ambiente idílico.

 

28/fev – Aconcágua: A New Chance

A ultramaratonista brasileira, Fernanda Maciel, parte para sua segunda tentativa de atingir um recorde inédito: subir e descer o cume do Aconcágua em menos de um dia. No percurso, ela vai encarar ventos de até 50km/h e temperaturas bem abaixo de zero.

 

OFF Films (sextas, às 23h)

03/Fev – Dirty Old Wedge

A história da melhor onda do mundo para o Body Surf, esporte carinhosamente apelidado de "Jacaré". Conheça The Wedg e tudo o que acontece a cada ano na península de Balboa, em Newport Beach (Califórnia).

 

24/Fev – Underexposed: A Women's Skateboarding Documentary

Documentário que relata o papel das mulheres na prática do skate e a luta delas para aumentar sua participação e relevância no cenário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado