CAFÉ, MARIA QUITÉRIA E A PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA SÃO TEMAS DO PRÓXIMO ‘A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY’, NO COMEDY CENTRAL


 

Versões embriagadas dos fatos históricos serão contadas por Thiago Ventura, Camila Raffanti

e Rogério Morgado nesta segunda, 24 de abril, às 23h

 

Episódio inédito conta com a participação especial de Alexandre Herchcovitch

 

Créditos: Divulgação Comedy Central 

 

 

 

São Paulo, abril de 2017 – No próximo episódio de 'A História Bêbada – Drunk History' – com exibição inédita nesta segunda-feira, 24 de abril, às 23h, no Comedy Central – os comediantes Thiago Ventura e Rogerio Morgado e a atriz e roteirista Camila Raffanti não economizam na bebida ao recontar três importantes momentos da história do nosso 'Brasilzão'.

 

A primeira história é sobre como o café – que se tornaria nossa principal atividade econômica – chegou ao Brasil. Mas não é com café (e sim com cachaça) que Thiago Ventura vai narrar essa passagem cheia de intrigas, espionagens e muita "brasileirice". O humorista conta toda a saga de Francisco de Melo Palheta – "Chico Palha" para os íntimos – um homem que a serviço da coroa portuguesa entrou na Guiana Francesa, num esquema dos bons, para espionar as plantações de café e quem sabe trazer algumas sementes pra cá.

 

Na sequência, Camila Raffanti mostra que não está nem aí pra ressaca ao misturar negronis, doses de whisky e tequila antes de contar a trajetória de Maria Quitéria – a Joana d'Arc brasileira – dos maus tratos da madrasta à vida de soldada. A atriz e roteirista conta em detalhes como essa "mina do rolê" resolveu se vestir de homem para se alistar no Regimento de Artilharia sob o nome de Medeiros e posteriormente se tornar a grande heroína da independência do Brasil. A história conta ainda com a participação especial de Alexandre Herchcovitch, que interpreta o soldado que ajudou Maria Quitéria a criar fardas mais femininas.

 

Por fim, Rogério Morgado conta todas as tretas que levaram Marechal Deodoro a proclamar a nossa república. Haja cerveja e tequila pra tanta história! O comediante conta porque os militares se voltaram a favor da causa abolicionista, como Sena Madureira peitou o "bundão" Dom Pedro II e como, finalmente, Marechal Deodoro resolveu vestir a camisa 10, chamar a "responsa" e dar fim à monarquia no Brasil.

 

 

'A História Bêbada - Drunk History' é uma atração diferente de tudo aquilo que você já viu até hoje e funciona da seguinte maneira: enquanto um artista convidado divide com a audiência, entre um drink e outro, sua versão de um fato histórico do Brasil, um grupo de atores interpreta a narrativa. Ou seja, todas as histórias são baseadas em fatos reais, entretanto, deve-se considerar que todos os narradores terão consumido algumas doses de álcool. E aí, a tal liberdade "etílico-poética" toma conta da cena.

 

 

SERVIÇO – 'A HISTÓRIA BÊBADA – DRUNK HISTORY'

Próximo episódio inédito: segunda-feira, 24 de abril, às 23h, no Comedy Central

Episódios inéditos: toda segunda-feira, às 23h, no Comedy Central

 

 

 

'A História Bêbada – Drunk History' também está disponível no aplicativo Comedy Central Play – disponível gratuitamente para Android e iOS.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado