“A linha entre a preocupação genuína e a demonização de uma obra de ficção é muito tênue” defende Fernanda Braz sobre 13 Reasons Why


A apresentadora do canal OKOK se posiciona sobre a polêmica da série e aposta na mensagem antibullying


Exiba imagens para confirmar leitura

Envolta em polêmicas sobre bullying e suicídio, a série 13 Reasons Why permanece dividindo as opiniões de fãs, críticos e profissionais que lidam com esses temas. Algumas pessoas defendem que as cenas fortes e a trajetória vingativa dos episódios podem inspirar outros adolescentes a tomar a mesma decisão trágica da protagonista da série. Para rebater essas afirmações Fernanda Braz publicou um vídeo no canal OKOK, daRede Snack, contando mais detalhes sobre a série e defendendo a produção desse conceito de estímulo ficcional ao suicídio.


"Eu acho essa ideia um pouco perigosa porque a gente cai naquela coisa de que o adolescente parece um invólucro vazio desprovido de uma realidade interna, só esperando um gatilho de ficção pra tomar uma atitude e se matar", afirma a apresentadora. Em sua opinião a série na verdade passa mensagens sobre conscientização de depressão e antibullying de uma forma muito natural, sem ser algo "panfletário" como ela mesma diz e usa os seriados antidrogas dos anos 80 para comparar.


Baseada no livro homônimo do autor Jay Asher, a série 13 Reasons Why foi produzida pela Netflix e conta a história da Hannah, uma adolescente de 17 anos que grava 13 fitas enumerando os episódios de sua vida que a levaram a se matar. A cantora Selena Gomes também faz parte da produção da série e cogitou fazer o papel principal, mas acabou deixando a ideia de lado e afirma que Katherine Langford foi a melhor escolha para ser a protagonista da trama.


Quando começou assistir Fernanda Braz não acreditava que a Hannah estava de fato morta: "eu só me convenci que ela tinha se matado quando eu vi a progressão de episódios horríveis que aconteceram e como eles foram suficientes para quebrá-la, fazer com que ela sumisse dentro de si mesma", explica. Para a apresentadora houve muita negligência de amigos e adultos que poderiam ter ajudado, mas não viram a seriedade do problema. Logo, ela acredita que falar sobre essas situações pode ajudar outras pessoas a enxergar cenários semelhantes à sua volta.


Para ver o vídeo inteiro com mais curiosidades sobre a trama clique aqui: http://www.youtube.com/watch?v=XUd0C56zGLY&list=PLhLJjbqjsOYGbC1MK8XcRDjbOUHF5sgFt

Serviço:

Vídeos novos todas às terças, quintas e sábados, às 11h.

TOP LISTAS OK!OK! - SEGUNDAS @ 11H

As listas mais absurdas da semana: 
http://smarturl.it/TopListas

OK!OK! DETONA CLIPE - TERÇAS @ 11H
O OK!OK! detona os clipes mais famosos do YouTube: 
http://smarturl.it/DetonaClipe

NOTÍCIAS DA GRINGOLÂNDIA - QUARTAS @ 11H
Notícias dos nossos gringos favoritos: 
http://smarturl.it/Gringolandia

BIOGRAFIA AUTORIZADA (SQN) - QUINTAS @ 11H
A vida autorizada dos famosos. Só que não. Nem: 
http://smarturl.it/BiografiaSQN

4+1 FOFOCAS DA SEMANA - SEXTAS @ 11H
O resumo da semana no mundo das celebridades: 
http://smarturl.it/FofocasDaSemana

INSIDE OK!OK! - SÁBADOS @ 11H
Fernandaaaashian comentando tu-do!
http://smarturl.it/insideokok

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado