Documentário brasileiro sobre Amazônia acreana será exibido em festival na Albânia

Premiado curta do selo La Madre Docs, da produtora paulistana La Casa de La Madre, mostra uma tribo indígena lutando pela preservação

O documentário brasileiro "Huni Kuin – Os Últimos Guardiões", dirigido pelo cineasta Danilo Arenas e produzido pela produtora paulistana La Casa de La Madre pelo selo La Madre Docs, foi selecionado para ser exibido no Environment Film Festival Albania (EFFA), que acontecerá entre 21 a 27 de maio, na Albânia (Europa). O festival é voltado para trabalhos que promovam a consciência ambiental e que demonstrem as transformações pelas quais o meio ambiente vem passando.

"Os Últimos Guardiões" apresenta a realidade da tribo Huni Kuin na aldeia do Rio Envira, no Acre, mostrando a luta dos habitantes da floresta pela preservação da mata que está sendo devastada. O curta já foi premiado no começo de 2017 como melhor documentário na categoria "Award of Excellence", no festival norte-americano Impact Docs Awards. Assista ao filme no link vimeo.com/191013483.

O selo La Madre Docs foi criado em 2016 e é voltado para a produção independente de documentários autorais.

Sobre La Casa de la Madre

A La Casa de la Madre, produtora especializada em storytelling, criada em 2012, transformou o conceito de comerciais utilizando-se da linguagem do cinema ao contar boas histórias para marcas em diferentes plataformas. A boutique de filmes trabalha com foco em sua filosofia fundamentada em quatro pilares: tratamento, cuidado com cada frame, qualidade e criação primorosa. A produtora, que já conquistou premiações internacionais de branded content, é criadora de hits como o filme Meeting Murilo, e responsável por produções para grandes nomes do mercado como Nextel, Jeep e TAM.

Desde setembro de 2016 a produtora conta também com um selo próprio, específico para a produção de documentários, o La Madre Docs. O projeto apoia e dá suporte a cineastas e documentaristas autorais a fim de desenvolvê-los conjuntamente. "Os Últimos Guardiões", filme que aborda a relação de uma tribo indígena com a floresta foi o primeiro curta do selo.

Saiba mais: http://www.lacasadelamadre.com.br/pt

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado