Políticas públicas contra a violência são discutidas em TERRADOIS

A atração desta terça-feira (17/4) examina a repressão policial e o aparato militar em uma sociedade pós-moderna. Inédito, o programa vai ao ar às 22h30, na TV Cultura

 

São Paulo, 17 de abril de 2017 – Nesta terça-feira (17/4), Maria Fernanda Cândido e Jorge Forbes abordam em TERRADOIS os novos paradigmas na transformação do laço social em um mundo pós-moderno. Com roteiro assinado por Eneas Carlos Pereira e encenação de Heloísa Jorge, Paulo Azevedo e Taty Godoi, o episódio inédito Tolerância Zero vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

 

O que muda em TERRADOIS quanto às políticas públicas contra a violência? Em que medida a repressão policial e o aparato militar podem dar lugar a novos paradigmas na transformação do laço social nessa nova sociedade? Para refletir sobre essas questões, os artistas Paulo Azevedo, Heloísa Jorge e Taty Godoi vivem na pele dos personagens Emílio, Lívia e Dona Dirce, respectivamente, interpretando o roteiro de Eneas Carlos Pereira em Tolerância Zero.

 

Tendo como base a Teoria das Janelas Quebradas, desenvolvida nos EUA e Canadá e responsável pela recuperação de áreas deterioradas em grandes metrópoles como Nova Iorque e Medellín, a dramaturgia deste episódio narra o encontro de uma vereadora e líder comunitária com a tia da vítima de uma chacina que aconteceu em seu maior reduto eleitoral. Desse encontro, nenhuma das suas saem ilesas.

--
Line-UP - Divulgação de Programação e Distribuição de Canais de TV.
http://www.lineup.net.br
http://blog.lineup.net.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado