Canal OFF: Destaques da programação - 16 a 21 de agosto

DOMINGO - 16/08

OFF FILMS - Beyond Good and Evil - INÉDITO

Domingo, dia 16, às 19h

Sinopse: Veja o documentário pela perspectiva de três duplas de escaladores. Eles se arriscam na lendária e desafiadora rota que se chama "Beyond Good And Evil", no Mont Blanc. Trajeto que inspirou os iniciantes, Andy Parkin e Mark Twight, depois os competidores, François Damilano e François Marsigny, e a nova geração, Marion Poitevin e Sébastien Ratel.

SEGUNDA - 17/08

OFF DOCS - Sambarama 2 - INÉDITO

Segunda, dia 17, às 20h

Sinopse: Fellipe Ditadi se junta a Pedro Scansetti para fazer um programa instigante de Longboard Tradicional. Caio Teixeira, Alexandre Wolthers e Roger Barros se apresentam em um filme que você assiste antes de surfar. O documentário tem sua própria "cara", com uma pitada de brasilidade. Seja no surf ou na trilha sonora.

Lendas em Fiji - 5º episódio

Segunda, dia 17, às 22h



Neste episódio: No quinto dia da viagem, Rodrigo Resende leva as lendas do surfe brasileiro Otávio Pacheco, Lipe Dylong, Daniel Friedmann, Ricardo Bocão e Picuruta Salazar para conhecerem as direitas de Desperate. Durante o dia, a equipe lembra suas histórias no Píer de Ipanema, lugar onde tudo começou.

Sinopse: O renomado surfista de ondas grandes e capitão Rodrigo Resende recebe grandes nomes do surfe brasileiro da década de 70 em seu catamarã. Juntos, percorrerão o entorno de Fiji à procura de incríveis ondas no arquipélago.

TERÇA - 18/08

África 360º - 2ª Temporada - 9º Episódio

Terça, dia 18, às 21h



Neste episódio: Antes de deixar a Angola rumo a Namíbia, o grupo enfrenta problemas no caminhão e precisa fazer alguns reparos. Eles conhecem a Ilha do Mugongo, local onde mora Tchikuteny, um angolano com mais de 160 filhos. Já na Namíbia o grupo finalmente reencontra com Jatyr.

Africa 360º: Os irmãos Joaquin e Julian Azulay (Gaúchos del Mar) foram criados na Argentina e o pai foi o pioneiro do surfe no país na década de 60. Os Gaúchos del Mar vão explorar a costa inteira da África de carro numa jornada de 2 anos. Eles convidaram o amigo e surfista profissional Jatyr Berasaluce para participar da expedição que vai buscar ondas perfeitas, cultura local, comidas típicas e novos amigos. A segunda temporada será produzida da Libéria até a África do Sul.

Ameaçados - 8º episódio

Terça, dia 18, às 22h

Ameaçados: Com uma narrativa dinâmica, muita aventura, lugares paradisíacos e uma boa dose de disposição, a bióloga e mergulhadora Sofia Graça Aranha nos apresenta de uma forma simples e apaixonante os animais mais ameaçados dos oceanos. Ficamos lado a lado de grandes tubarões, baleias, peixes e outros predadores que estão em sérios riscos de extinção, diminuindo a distância entre o espectador e estas espécies.

QUARTA - 19/08

Especial Dia Mundial da Fotografia

OFF DOCS - Chasing The Shot: Leroy Bellet

Quarta, dia 19, às 20h

Um amor inexplicável por eternizar momentos, sempre da melhor forma, sempre no momento crítico! Apaixonados do mundo inteiro se arriscam para ilustrar as ações e sentimentos através de uma imagem. E para celebrar o DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA, o Canal OFF exibe na faixa OFF Docs, às 20h, o documentário Chasing The Shot: Leroy Bellet.

Sinopse: O fotógrafo de 19 anos Leroy Bellet já é um veterano no mundo da cobertura esportiva. Acostumado a fotografar surfistas de dentro das ondas, ele participa de seu maior desafio procurando seguir alguns dos melhores atletas pegando as mais perigosas ondas. O documentário conta como foi a produção da foto-capa da Surfing World, que foi premiada e rodou o mundo todo.

Maré das Marias - 2º Episódio

Quarta, dia 19, às 21h30



Neste episódio: Torres é a principal cidade de surfe do litoral Gaúcho. Uma cidade de veraneio em que muitas das surfistas estão acostumadas a fazer o bate e volta de quase 200km para surfar. Apesar do frio e a água escura, as gaúchas não se intimidam.

Maré das Marias: O Brasil, país do futebol que virou também o país do surfe. A mulherada começou de forma tímida, mas hoje já invadiu as praias de todo canto. E quem são essas meninas? Por onde elas têm surfado? As free surfers Barbara Muller e Chantalla Furlaneto partem do Sul rumo ao Norte do país à bordo da Jussara, uma van equipada com tudo que elas precisam para viver essa road trip e mapear o cenário do surfe feminino no Brasil. No trajeto buscam novas ondas, experiências e principalmente novas amizades que tenham o mesmo amor pelo surfe.

SEXTA - 21/08

Original OFF - Uma Pista de Esperança - INÉDITO

Sexta, dia 21, às 20h

Sinopse: O Complexo da Maré é hoje um dos maiores agrupamentos de favelas do Rio de Janeiro. Em meio a violência e desamparo, surgiu o Coletivo Skate Maré. O objetivo é trazer crianças, jovens e adultos para um ambiente seguro, onde haja troca através do esporte. Desde 2015 o Coletivo Skate Maré luta para construir uma pista de skate e ampliar ainda mais o alcance do projeto e benefício da população em geral. No documentário vamos mostrar a evolução, o impacto na região e como a construção dessa pista pode ser uma ferramenta de transformação social muito importante na vida dessas pessoas.

Brazilian Storm - 17ª Temporada - 5º Episódio

Sexta, dia 21, às 21h



Neste episódio: Criado ao lado de uma das ondas mais famosas do país, Chumbinho tem se destacado na divisão de acesso do surfe mundial e segue como uma das promessas do esporte nacional.

Brazilian Storm: O programa acompanha a chegada da nova geração brasileira de surfistas, a chamada "tempestade brasileira" no Circuito Mundial de surfe profissional. Na nova temporada do Brazilian Storm, vamos começar em um lugar que reúne a nata do surfe competitivo brasileiro e as ondas mais lindas do país, o campeonato de Fernando de Noronha. Após esse início tão emblemático, seguimos conhecendo melhor os nomes que carregam a bandeira brasileiro nos campeonatos pelo mundo. Vamos visitar Miguel Pupo para falar sobre a volta ao CT e as diferenças do Miguel que entrou em 2011 para o de agora. Também vamos até Saquarema mostrar porque João Chumbinho é o melhor tuberider da nova geração brasileira, e ao Guarujá conversar com Victor Bernardo sobre as dificuldades do circuito mundial. Por fim, iremos ao Sul, nas ondas de Matinhos, conhecer melhor o integrante da elite do surfe mundial Peterson Crisanto. Esses representantes e muitos outros surfistas competidores irão também conversar bastante sobre mais temas que envolvem o universo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado