Documentar lança filme que dá luz à relação entre os hábitos de consumo e a pandemia

Filme de Vinicius Colé, "Eles estão Vendo", questiona qual futuro a sociedade deseja

"Uma sociedade que olha o caos com normalidade. Somos manequins do nosso próprio mundo". É com esta visão que Vinicius Colé apresenta seu filme "Eles estão Vendo", que acaba de estrear no canal Documentar, do cineasta documentarista Rapha Erichsen, o primeiro filme da série "Documentar Apresenta".

O filme traz provocações sobre os conceitos de realidade, consumo, produtividade e o combate ao novo coronavíus no Brasil. Como apresentado em sua sinopse, "pessoas que desrespeitam o coletivo e vivem em um mundo onde o consumo é a exploração da vida dos outros. O descaso, a incoerência, a falta de empatia, a morte. Que olhar eles - nós - têm sobre a gente?", pergunta.

Esta analogia entre manequins e seres humanos é apresentada durante todo o filme. Narrado por uma voz feminina - representada por Annie Sanseverino -, o curta coloca em xeque quem está olhando e de quem são aqueles pensamentos e voz.

"Esse filme foi a maior forma de eu me expressar no meio dessa pandemia. De esquecer um pouco o que estava acontecendo e conseguir me manifestar. Botar pra fora e conseguir dar um grito, um desabafo. Poder fazer uma crítica ao consumo desgovernado, ao governo, mas acima de tudo à maneira que a gente vive. Aquela notícia do drive thru no shopping, por exemplo, foi um golpe. Porque não é só o governo, somos todos nós", afirma Vinicius Colé, diretor do curta.

"Queremos dar espaço para novos trabalhos em nosso canal. Não se trata de um canal com um único dono. Nosso objetivo é se tornar uma comunidade de educação, opinião, debates e troca de ideias, um elo entre quem produz, assiste e pesquisa documentários", afirma Rapha Erichsen, cineasta documentarista e criador do canal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado