“Música na Band” exibe show ao vivo de Fafá de Belém nesta sexta-feira

 


Fafá de Belém relembra seus grandes sucessos tela da Band. Foto: Divulgação/Facebook Oficial 

 

Música na Band desta sexta-feira (21) apresenta um show ao vivo de Fafá de Belém, a partir das 22h45, direto dos estúdios da emissora em São Paulo. No repertório estarão grandes sucessos que marcaram a carreira da artista.

Filha do advogado e bancário Joaquim de Figueiredo e da dona de casa Eneida Palha, Maria de Fátima Palha de Figueiredo aprendeu a tocar piano, violão e compôs as primeiras músicas ainda na adolescência. Em 1973, estreou como atriz no musical Tem Muita Goma no meu Tacacá, que satirizava o cenário político da época. No mesmo ano, apesar de ainda ser menor de idade, se mudou para São Paulo para buscar independência financeira se apresentando em bares e casas noturnas.

Dois anos depois, ganhou notoriedade nacional quando a canção "Filho da Bahia" fez parte da trilha sonora da novela "Gabriela". O primeiro disco, Tamba-Tajá, foi lançado em 1976 pela gravadora Polydor, trazendo um repertório eclético, mas essencialmente brasileiro e que mostrava a paraense ainda muito ligada às suas raízes nortistas. O segundo trabalho, Água, chegou às lojas em 1977 e vendeu mais de cem mil cópias.

No início dos anos 1980, passou a ser considerada a "Musa das Diretas Já" após virar uma espécie de cantora oficial do hino nacional brasileiro durante as passeatas e comícios do movimento político.

Ao longo da carreira, se apresentou para três papas: em 1997, interpretou a clássica "Ave Maria" para João Paulo II, no Maracanã (RJ). Já em 2006, participou das homenagens a Bento XVI com a mesma música em Valência, na Espanha. E em 2013, durante o show de acolhida do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, ela cantou a cultura do seu estado e sua forte relação com o Círio de Nazaré nos versos de "Eu Sou De Lá", do padre Fábio de Melo.

Com uma voz marcante e uma carreira consolidada, Fafá de Belém é considerada uma das maiores e mais completas artistas do país.

Música na Band vai ao ar nesta sexta-feira, às 22h45, na tela da Band, com apresentação de Larissa Erthal e Marcelo Café. O público também pode acompanhar a transmissão pela Band FM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado