HISTORY - Destaques de 17 a 23 de agosto


17/8, segunda-feira, 20h40

No inédito de Caçadores de Relíquias, Frank e Mike descobrem um conversível incrível de 1935

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

Em Conversível antigo, no Kentucky, os rapazes visitam uma coleção de carros antigos. Depois, descobrem um Auburn Roadster de 1935 e ficam malucos para dirigi-lo, mas, em vez disso, terminam dando uma volta em um brinquedo infantil único. Eles vão querer comprá-lo?

Classificação Indicativa: 10 anos

___________________________________________________________________________________________________________________

17/8, segunda-feira, 22h20

Corey e Chum aprendem truques com um antigo kit de mágica, esta semana, em Trato Feito

Durante uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars) (imagem), o maior sucesso do HISTORY, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

No episódio inédito Coleção de beisebol, Rick vai até Boston para conferir uma coleção histórica de beisebol dos Red Sox. Corey se interessa por uma jaqueta da Segunda Guerra Mundial e, junto com Chum, aprende novos truques com um antigo kit de mágica. Além disso, analisam um fóssil com as marcas de uma mão. Será real?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

18/8, terça-feira, 20h40

No inédito de A Maldição de Oak Island, uma nova descoberta pode levar ao Poço do Dinheiro

Destaque do HISTORY, a série A Maldição de Oak Island (The Curse of Oak Island) (imagem) acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina enquanto tentam decifrar o enigma de Oak Island, no Canadá. Uma lenda diz que sete pessoas devem morrer antes que os segredos da ilha sejam revelados - até hoje, o número de mortos totaliza seis indivíduos. Os irmãos Lagina compraram a maior parte da ilha e, desde que encontraram uma moeda espanhola do século XVII no local, em 2013, exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais.

Um sonho de infância motivou os norte-americanos Rick e Marty, do estado de Michigan, a embarcar em uma aventura na mítica ilha canadense. Junto a exploradores locais e especialistas, e munidos de todo um aparato tecnológico, eles exploram com afinco a paisagem e a mitologia locais. Tesouros escondidos, cavaleiros templários, armadilhas secretas e uma maldição fatal permeiam o imaginário sobre a ilha, e os irmãos Lagina querem desvendar o que é mito e o que é real em tudo isso.

Em Chegando perto, o entusiasmo da equipe aumenta quando descobrem um mastro de mais de duzentos anos, que pode guiá-los diretamente ao tão sonhado Poço do Dinheiro. Será esta a peça que faltava para terminar o quebra-cabeças? O que estaria faltando para concluírem as buscas?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

19/8, quarta-feira, 20h40

 Em Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes, Bruce a Zak encaram a temida Anaconda Verde

History apresenta Mergulhados no Pântano: Invasão de Serpentes (Swamp People: Serpent Invasion) (imagem), série que acompanha os melhores caçadores da Louisiana, da série Mergulhados no Pântano, em uma tarefa nada simples: controlar a invasão de pítons no parque nacional de Everglades, na Flórida.

Dominado por pítons-da-Birmânia, o parque de Everglades está em perigo. Agressivas, vorazes e incrivelmente rápidas, as serpentes estão exterminando espécies inteiras de animais. Para o combate às feras, o estado criou o Programa de Eliminação de Pítons e chamou Troy Landry, seu filho Chase, um exímio atirador, o lendário caçador de jacarés Bruce Mitchell e o grande negociante de peixes Zak Catchem.

Junto com o caçador profissional de cobras Bill Booth, os homens mergulham profundamente no interior de Everglades para capturar essas serpentes sinistras. Em uma batalha animal entre homem e cobra, a equipe de Troy está determinada a proteger a comunidade, as espécies nativas e o meio ambiente.

No inédito desta quarta, Realidade assustadora, após três semanas lutando contra as feras, os caçadores percebem que a invasão é pior do que imaginavam. Troy, Chase e Bill usam rastreadores e drones térmicos para combatê-las, mas Bruce e Zak ficam presos no pântano, justamente onde se encontra a maior serpente do mundo: a Anaconda Verde.

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

20/8, quinta-feira, 21h30

Em episódio inédito sobre samurais, os competidores de Desafio Sob Fogo recriam armas emblemáticas

Uma das favoritas da audiência do HISTORY, a série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire) está em sua sétima temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta sexta temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em Competição samurai, os competidores terão que forjar uma adaga Tanto japonesa. Os dois finalistas voltam para casa para tentar reproduzir a letal arma Sodegarami. Quem conseguirá criar a artilharia digna de um samurai e ficará com os dez mil dólares?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

20/8, quinta-feira, 23h

Ao ar livre, os competidores de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina terão de forjar uma adaga Tuareg

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina (imagem), a competição mais quente das Américas, está de volta. A terceira edição, totalmente produzida na América Latina, está mais desafiadora e completamente renovada, com novas provas, novo jurado – o paulista Ricardo Vilar – e até um novo apresentador, o ator argentino Michel Brown (Hernán: O Conquistador). E, pela primeira vez, quatro competidores brasileiros – entre eles, a primeira mulher cuteleira a competir na América Latina:

Juliana Baioco, 34 anos (ES), professora de Engenharia de Petróleo na UFRJ; Cléber Melo, 42 anos (DF), largou a carreira de Gestão de Tecnologia para tornar-se cuteleiro profissional; Milton Rodriguez, 59 anos (PR), ex-caminhoneiro e autodidata, hoje tem loja virtual de facas; e Sandro Boeck, 45 anos (RS), que deixou a advocacia para se dedicar à cutelaria.

Além dos quatro brasileiros, Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina tem a participação de um argentino, um colombiano e dois mexicanos. E os jurados também ganham reforços: o argentino Mariano Gugliotta terá a companhia do brasileiro Ricardo Vilar (profissional desde 1993, ajudou a difundir a cutelaria no Brasil) e de Doug Marcaida, o querido juiz da versão norte-americana da série.

Em oito episódios, os participantes se enfrentarão em novas provas e tarefas mais complexas, para apresentar armas resistentes e afiadas. Somente o melhor poderá conquistar o título de melhor forjador da América Latina e levar o prêmio de dez mil dólares. As duas primeiras temporadas foram vencidas por brasileiros, os gaúchos Tom Silva (2018) e Daniel Jobim (2019). Será que o prêmio virá para o Brasil pela terceira vez?

No episódio inédito Adaga Tuareg, pela primeira vez, o Desafio Sob Fogo América Latina leva a forja ao ar livre. Os competidores vão usar sucatas de distintos tipos de aço para forjar uma adaga Tuareg. Os juízes testarão as armas contra um velho trator, jarros de barro e pedaços de carne. Que país será melhor representado nesta rodada?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 22/8, sábado, 21h30

Temporada de IneXplicável: com William Shatner termina nesta sábado, com episódio sobre profecias

Dos mesmos produtores de Alienígenas do PassadoIneXplicável: com William Shatner (The UnXplained with William Shatner) (imagem) é apresentada pelo ganhador do Emmy, Globo de Ouro e ícone de Star Trek. Em oito episódios, o astro mostrará para o público os mistérios mais intrigantes e impactantes que têm desconcertado a humanidade por décadas.

São histórias assombrosas e surpreendentes sobre o inexplicável, trazendo análises científicas dos eventos mais misteriosos da história, incluindo lendas incríveis. Junto com Shatner, especialistas, historiadores e pesquisadores buscarão revelar o que existe por trás de encontros com óvnis, desaparecimentos repentinos, possessões demoníacas e outros acontecimentos paranormais que têm inquietado todo o planeta.

No último episódio da temporada, Animais com poderes, profetas modernos, premonições catastróficas, revelações sobre futuros crimes. Será mesmo que existem pessoas que podem prever o futuro? Esse conhecimento poderia ser aproveitado para evitar os eventos fatais que ameaçam nosso futuro? Ou trata-se de um mistério que muda o tempo todo?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

22/8, sábado, 22h20

Episódio inédito de Alienígenas do Passado investiga os fenômenos do famoso rancho Skinwalker

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), exclusiva do HISTORY, está em sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

Em O mistério do rancho Skinwalker, em um vale remoto em Utah, existe um lugar que é considerado um centro de fenômenos estranhos e inexplicáveis, que incluem aparições paranormais, criaturas assustadoras e luzes no céu. Esses eventos teriam alguma conexão com uma entidade alienígena conhecida como Skinwalker?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 22/8, sábado, 23h50

Especial inédito explora os locais com avistamentos constantes de óvnis

O History estreia neste sábado o especial Óvnis: Avistamentos Recorrentes (Hunting UFOs: Investigating Alien Hotspots) (imagem), que investiga por que algumas áreas geográficas do planeta Terra registram uma elevada quantidade de avistamentos de óvnis.

Por meio de recriações dramáticas e entrevistas com pesquisadores e especialistas, a produção revela os motivos pelos quais a atividade extraterrestre ocorre com mais frequência em determinados lugares.

CI: 12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado