CNN exibirá programa de Anthony Bourdain

 

Sucesso mundial, programa de gastronomia e viagens é mais um investimento do canal em conteúdo de jornalismo com entretenimento

 

 

São Paulo, 17 de agosto de 2020 - Um dos programas de gastronomia e viagem de maior prestígio já produzidos na televisão mundial passará a ser exibido pela CNN no Brasil. "Anthony Bourdain" é uma produção original da CNN americana e entrará na grade de programação do canal brasileiro nas próximas semanas.

 

A versão da CNN Brasil contará com a apresentação do chef e apresentador André Mifano, que acaba de assinar contrato com a CNN Brasil.

 

A produção original de Anthony Bourdain teve 12 temporadas produzidas pela CNN americana e ganhou 7 "Emmy Awards". O programa ficou no ar na CNN dos Estados Unidos até a morte de Bourdain, em junho de 2018, na França.

 

Bourdain construiu uma sólida carreira no mundo da gastronomia antes de fazer sucesso na TV. Ele trabalhou em diversos restaurantes nos Estados Unidos e ocupou, por mais de uma década, o posto de chef executivo do Les Halles, um dos bistrôs mais celebrados de Nova York.

 

No início dos anos 2000, iniciou seu trabalho como apresentador. Seu enfoque na TV sempre foi o de visitar países variados, descobrindo seus sabores e tecendo um retrato sagaz sobre a cultura e a sociedade de cada um deles.

 

Âncoras da CNN americana costumam dizer que, apesar de sua origem profissional ser na gastronomia, Bourdain foi um dos grandes jornalistas que passaram pelo canal por seu modo de observar o comportamento humano e por sua habilidade única em contar histórias.

 

André Mifano apresenta programa de Anthony Bourdain 

 

O chef André Mifano iniciou sua carreira aos 17 anos, como lavador de pratos, e nunca mais abandonou as cozinhas. Em 2008, abriu seu primeiro restaurante, o Vito. Em 2015, tornou-se um rosto conhecido do público como um dos mentores de um reality show de gastronomia no canal GNT.

 

Em 2017 foi eleito chef do ano em São Paulo por seu trabalho à frente do restaurante Lilu. Neste ano, lançou o documentário "Em busca da Essência na Cozinha". A partir de agora, passa a fazer parte do elenco da CNN Brasil, à frente da apresentação de todos os episódios de "Anthony Bourdain".

 

"Quando as coisas têm que ser, elas acontecem mesmo. Agora eu posso falar 'a gente' sobre a CNN. A gente está crescendo cada dia mais. Poder fazer parte disso e, principalmente, ser o pioneiro da área de gastronomia do canal se encaixa em tudo que já fiz na minha vida. Sempre tentei ser o primeiro, desbravar e ir para o lado selvagem - mesmo que seja desbravando uma área nova no canal. Estou me sentindo como se fosse abrir um restaurante novo: frio na barriga e expectativa de como vai ser", diz Mifano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado