"Mulheres Apaixonadas" é a próxima estreia do VIVA




Christiane Torloni como Helena em 'Mulheres Apaixonadas' (Foto: Acervo TV Globo)


Os ares praianos do Rio de Janeiro e do Leblon chegam ao VIVA em "Mulheres Apaixonadas". A novela de Manoel Carlos estreia dia 24 de agosto, às 23h, e traz Christiane Torloni como a protagonista 'Helena', que vive um dilema ao reencontrar um amor do passado. Com Tony Ramos, Camila Pitanga, Carolina Dieckmann, Bruna Marquezine, Vanessa Gerbelli, Dan Stulbach, Helena Ranaldi e grande elenco, a trama gerou grande repercussão em sua exibição original, na TV Globo, em 2003, ao abordar assuntos como alcoolismo, maus tratos a idosos, violência contra a mulher, homossexualidade e desarmamento. O título substitui "O Clone", que está no ar atualmente. "As obras de um escritor como Manoel Carlos devem ser sempre celebradas pelo público. 'Mulheres Apaixonadas' foi uma novela que marcou época na TV brasileira e chega ao VIVA para atender os pedidos de fãs que têm um carinho especial pela obra", Fabiana Gabriel, gerente de marketing e digital do GNT, VIVA e Mais Globosat.

Na trama, após anos de união, Helena (Christiane Torloni) começa a questionar se é feliz em seu casamento com Téo (Tony Ramos), suas incertezas aumentam após a volta de César (José Mayer), ex-namorado que deixou para se casar com Téo. Com o marido, Helena adotou Lucas (Victor Cugula). Porém, o que ela não sabe é que Lucas é um dos filhos biológicos que Téo teve com a ex-garota de programa Fernanda (Vanessa Gerbelli). Além de Lucas, o casal também teve Salete (Bruna Marquezine), que é criada pela mãe. "Viver uma 'Helena' é um grande divisor na carreira de uma atriz. É um papel icônico da teledramaturgia brasileira e foi uma grande honra interpretar essa personagem em 'Mulheres Apaixonadas'. As 'Helenas' de Manoel Carlos costumam ser heroínas trágicas, personagens profundamente humanas, repletas de grandes qualidades e péssimos defeitos, o que as torna muito comunicativas com o público", comenta Christiane Torloni, que convida todos para acompanharem a exibição no VIVA. "É uma história magnífica. Na novela, tive a oportunidade de contracenar com grandes atores. Estou vivendo um momento muito lindo da minha carreira, com grandes retrospectivas, inclusive de 'A Viagem' no fim do ano, também no VIVA. A expectativa é a melhor possível", finaliza.

Além do drama familiar, a novela também explorou temas que geraram grande repercussão durante sua primeira exibição. Vera Holtz interpretou a professora Santana, que sofria de alcoolismo. Regiane Alves, com os veteranos Oswaldo Louzada e Carmem Silva, abordaram os maus tratos com idosos. Helena Ranaldi e Dan Stulbach deram vida ao casal Marcos e Raquel para abordar a temática da violência contra a mulher. Alinne Moraes e Paula Picarelli eram as jovens namoradas Clara e Rafaela, e trouxeram a homossexualidade para debate. A campanha pelo desarmamento também esteve presente na trama com a personagem de Vanessa Gerbelli sendo uma vítima de bala perdida.

"Mulheres Apaixonadas" também contou com a estreia de Bruna Marquezine e Carol Castro em novelas. Bruna, com apenas 8 anos, viveu Salete, filha de Fernanda e Téo. Na época, a atriz mirim fez grande sucesso com o público, sendo elogiada principalmente nas cenas que pediam mais emoção. Já Carol interpretou Gracinha, personagem que entrava na trama para completar o triângulo amoroso com Edwiges (Carolina Dieckmann) e Cláudio (Erik Marmo), e que discutia a virgindade.


Exibição no VIVA ganha nova abertura

Para comemorar a estreia da novela, assim como aconteceu na primeira exibição na TV Globo, o VIVA convida o público para enviar fotos que serão inseridas na releitura da abertura da novela, que terá várias versões. "Vamos dar esse presente aos nossos espectadores. Para quem assistiu à novela em 2003 e não teve sua foto selecionada, esta é uma segunda chance de participar da abertura que fez história na teledramaturgia", explica Stephanie Purwin, gerente de programação do GNT, VIVA e Mais Globosat.


Mulheres Apaixonadas

Estreia: 24 de agosto
Episódios inéditos de segunda a sábado, às 23h
Reapresentação: 13h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado