SÉRIE DOCUMENTAL DA HBO ‘THE VOW’ ESTREIA NESTE DOMINGO





THE VOW, a série documental da HBO sobre o polêmico grupo de desenvolvimento pessoal NXIVM, dirigida pela vencedora do Emmy® e indicada ao Oscar® Jehane Noujaim e por Karim Amer, estreia neste domingo, 23 de agosto, às 23he terá novos episódios exibidos nos domingos seguintes, no mesmo horário. A série estará disponível na HBO, na HBO GO e no streaming da HBO Max (este último disponível somente nos Estados Unidos).

THE VOW conta as histórias de pessoas que se uniram a esse grupo de desenvolvimento pessoal que durante anos foi considerado uma organização influente e internacional, com milhares de membros, incluindo executivos de sucesso, estrelas de Hollywood, herdeiros de fortunas e filhos de dinastias políticas.
Criada em 1998 por Keith Raniere e Nancy Salzman, a NXIVM acabou se desintegrando ao entrar na mira da justiça internacional por várias acusações, incluindo tráfico de pessoas para exploração sexual e crime organizado. Os rumores polêmicos existiam desde 2003, mas somente em 2017 o The New York Times publicou uma reportagem com revelações perturbadoras sobre uma seita secreta exclusivamente de mulheres que se denominava DOS, acrônimo em latim de "Líder de Mulheres Obedientes".

As iniciadas eram obrigadas a provar sua dedicação entregando "garantias" altamente incriminadoras ao líder. Depois, em uma cerimônia, algumas eram marcadas a fogo, como símbolo de compromisso. Keith Raniere foi considerado culpado em junho de 2019 e atualmente aguarda a sentença

Assim como as produções anteriores de Noujaim e Amer, THE VOW tem como objetivo revelar os problemas por trás das manchetes sensacionalistas e investigar o custo emocional dos acontecimentos para os envolvidos, que por anos dedicaram suas vidas à organização e relatam ter passado por uma transformação profunda e um abuso devastador.

THE VOW tem produção executive de Karim Amer, Jehane Noujaim, Geralyn White Dreyfous, Mike Lerner, Nina Fialkow, Lyn Davis Lear e Regina K. Scully. Os produtores são Victor Buhler, Rosadel Varela, Claire Read e Aleks Gezentsvey; e as produtoras executivas para a HBO incluem Nancy Abraham e Lisa Heller. Produtora sênior: Sara Rodriguez.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado