Músicos do samba paulistano relembram Adoniran Barbosa em especial na TV Cultura






Adonirando faz uma releitura do programa Ensaio, com a participação de Salgadinho, Paulinho Timor, Graça Braga e muitos outros


Neste sábado (22/8), às 22h15, a TV Cultura exibe o especial musical inédito Adonirando, que faz uma releitura do clássico programa Ensaio, criado por Fernando Faro, com Adoniran Barbosa, em 1972.

Dirigida por Bento Andreato e Julio Piconi, a produção da TV Cultura reúne músicos da cena do samba paulistano, que interpretam clássicos desta figura histórica: Saudosa Maloca, com Grupo Reduto; Trem das Onze, com Salgadinho; Conselho de Mulher, com Graça Braga; Torresmo à Milanesa, com Tadeu Kaçula; Samba no Bixiga, com Grazzi Brasil; Samba do Arnesto, com Prettos (Magnu Sousa e Maurílio de Oliveira); As Mariposas, com Jurema Pessanha; Prova de Carinho, com Veronica Ferriani; Acende o Candieiro, com Paulinho Timor; Joga a Chave, com Willian Fialho; Abrigo de Vagabundo, com Adriana Moreira; e Despejo na Favela, com Yvison e Everson Pessoa.

Bento Andreatro, um dos diretores do programa, ressalta que o especial celebra um clássico da televisão brasileira, o programa Ensaio. "Na voz de artistas que representam os quatro cantos da cidade, Adoniran nos ensina que sua obra continua sendo uma crônica perfeita de São Paulo e de sua gente. Adoniran mais vivo do que nunca!", destaca.

Realização: Fundação Padre Anchieta, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal - Lei de Incentivo à Cultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado