Amazon Music lança nova versão da música Identidade, de Jorge Aragão, nas vozes de Rael e Marvvila

 

Novo Amazon Original chega com exclusividade ao app do Amazon Music

nesta quinta-feira, 17 de novembro
 

cortesia Amazon Music

 

São Paulo, 17 de novembro -- O Amazon Music lança hoje uma nova versão Amazon Original de Identidade, canção do sambista Jorge Aragão, nas vozes de Rael e Marvvila. Com produção do Laboratório Fantasma, a faixa já está disponível no app do Amazon Music e pode ser ouvida aqui. O videoclipe da canção estará disponível a partir de amanhã, sexta-feira, 18, também no serviço de streaming.

 

A música icônica fala sobre a identidade da população negra, fazendo referências aos tempos de escravidão, ao racismo estrutural brasileiro e a história de luta e resistência desta população. A faixa faz parte do álbum 'Chorando Estrelas', lançado em 1992 por Jorge Aragão.

 

Jorge Aragão é um dos mais famosos cantores, compositores e sambistas do Brasil. Foi parte do grupo Fundo de Quintal nos anos 70 e iniciou sua carreira solo em 1981, quando lançou seu primeiro disco intitulado 'Jorge Aragão'.

 

A versão Amazon Original de Identidade foi gravada pelo rapper Rael e pela cantora de pagode Marvvila. Rael iniciou sua carreira no começo dos anos 2000 e foi parte do grupo de rap Pentágono, antes de começar sua carreira solo de sucesso com o álbum 'MP3 -- Música Popular do Terceiro Mundo' em 2010.

 

"Antes de mais nada, eu sou um grande fã do Jorge Aragão. Acho essa música muito simbólica e muito contundente para nós, pretos, porque traz essa importância sobre não baixar a cabeça, se aceitar, se manter vivo e bater de frente com as adversidades que sofremos nesse país. Acho que essa música é um grito e eu me sinto honrado de poder interpretá-la ao lado da Marvilla, além de poder ter colocado uma rima ali no meio, trazendo para o universo do rap", afirma Rael.

 

Já Marvvila é uma jovem cantora de pagode que se destacou no 'The Voice Brasil' em 2016 e já fez parcerias com grandes nomes da música como Xande de Pilares, Rebecca, Dilsinho, Belo e Sorriso Maroto.

 

"'Identidade' é uma música muito potente, que fala da memória que carregamos com a nossa pele preta. Colocar voz nesse hino de luta vem com muita responsabilidade, mas me sinto muito feliz e realizada por esse feito, ainda mais ao lado do Rael, esse artista talentoso que admiro demais. Sou fã do Jorge Aragão, do seu repertório, de todo seu legado e contribuição para a música popular brasileira. Só tenho a agradecer pelo convite", declara Marvvila.

 

Além da faixa, os cantores também gravaram um videoclipe da canção produzido por Bruno Trindade Ruiz e pela produtora B+CA Filmes.

 

Outro destaque da programação do Amazon Music, durante o mês de novembro, é o episódio do podcast [Re]Discover sobre os vinte anos do lançamento do álbum - Do coccix até o pescoço, da cantora Elza Soares que será lançado no dia 22. O episódio trará depoimentos de Xenia França, Paula Lima, Nathalia Grillo. O podcast [Re]Discover é um projeto mensal e original do serviço de streaming apresentado pelo ator Gabriel Leone. O programa reúne histórias de diferentes cones da música e relembra seus maiores sucessos.
 

Além disso, ao longo do mês de novembro, o Amazon Music News e o programa Ecoando vão celebrar o poder da música preta com entrevistas e performances. O Amazon Music tem também várias playlists de música negra disponíveis dentro do canal Talento Negro. Entre elas: Poder PretoNegro é Lindo e Consciência NegraPérola, PRSMDiaspora, que trazem grandes artists de várias gerações como Ludmila, IZA, MC Kevin O Chris, Liniker, Emicida e Elza soares, entre muitos outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado