Drama alemão “Effi Briest”, baseado na obra de Theodor Fontane, estreia neste domingo (20), no Film&Arts


Produção acompanha desventuras de uma jovem que acredita em fantasmas e é forçada a se casar com um homem 20 anos mais velho


São Paulo, 17 de novembro de 2022 -- Produção alemã, "Effi Briest", estreia neste domingo, 20/11, às 22h, no Film&Arts. Com direção de Hermine Huntgeburth ("Im Kreise der Lieben"), drama é uma releitura da obra homônima de Theodor Fontane ("Wildes Blut"), que já foi levada para o cinema de Rainer Werner Fassbinder em 1974.
 

Indicado ao German Film Awards de Melhor Performance de Ator Coadjuvante e Melhor Design de Figurino, o longa acompanha traições, fantasmas, casamentos fadados ao fracasso e questões sociais voltadas a sobrevivência, destino e sentimentos. Em torno da protagonista, Effi Briest (Julia Jentsch), uma jovem de 17 anos que é forçada por seus pais a aceitar um casamento arranjado com um homem 20 anos mais velho.
 

Quando o Geert von Instetten (Sebastian Koch), um militar veterano, toma posse do distrito costeiro, na esperança de ser promovido às colônias, ele descobre que seu amor de infância, Luise (Juliane Köhler), se casou com o proprietário local von Briest. Como solução, ele pede a mão da filha do casal, que anteriormente era prometida a um primo.
 

Assombrada pelo que acredita ser um fantasma, a garota enfrenta uma vida monótona, até que em busca de emoções mais fortes, se envolve com o Major Crampas (Misel Maticevic), um homem mulherengo que trabalha ao lado de seu marido.
 

"Effi Briest", conta com reprise na segunda, 21/11, às 15h55, e pode ser visto nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NICKELODEON ESTREIA SPYDERS

Pode preparar a pipoca!

Influenciadora Stephanie Silveira posta fotos sensuais do seu dia a dia na Privacy