No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, GloboNews exibe documentário que exalta iniciativas tecnológicas criadas por mulheres

GLOBONEWS


Ainda neste final de semana, canal exibe filme sobre a história das telenovelas no Brasil
Para marcar o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino – celebrado em 19 de novembro - a GloboNews exibe, neste sábado, dia 19, às 20h30, o documentário "Inovar é um Parto". A data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2014, para evidenciar, destacar e valorizar o papel da mulher no ambiente empreendedor. Dirigido por Patricia Travassos, o longa exalta histórias de mulheres que enxergaram na tecnologia uma ferramenta para realizar ações de impacto na sociedade, principalmente aos temas ligados ao universo feminino. Promover a diversidade, entre elas a de gênero, está alinhado à pauta ESG da Globo.  
 
Na produção, 15 mulheres que fundaram start-ups, relatam as experiências de como a inovação tecnológica foi fundamental para unir propósitos. As plataformas tratam de assuntos que vão desde a pobreza menstrual à violência doméstica. "Podemos mostrar realidade aumentada, inteligências artificiais, grandes tendências em bits e bytes, mas a grande tecnologia aqui é social. A tecnologia mais surpreendente que o filme mostra é a própria mulher", afirma Patricia.  
 
Pesquisa aponta que o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras e, dos cerca de 52 milhões de empreendedores, 30 milhões (48%) são mulheres. "A comunidade de empreendedoras vem crescendo e se fortalecendo nessa última década no Brasil, acolhendo quem tem propósitos coletivos. Sem propósito, não existe tecnologia que nos salve", finalizou a diretora do documentário Patricia Travassos. 
 
A história das telenovelas brasileiras é retratada no documentário 'Brasileiríssima' 
 
A GloboNews exibe neste domingo, dia 20, às 23h, o documentário 'Brasileiríssima', que convida o espectador a uma viagem pela herança sócio-cultural do maior produto de entretenimento já criado no Brasil: a telenovela. Produzido pela GloboNews, em parceria com a Globo Filmes e o Canal Brasil, o filme revela o impacto das novelas nas vidas de diferentes gerações de brasileiros e apresenta o desenvolvimento deste gênero, desde os primórdios até os dias atuais, passando pelos momentos mais memoráveis da Televisão Brasileira. 
 
O longa traz depoimentos de produtores, roteiristas, diretores, especialistas e artistas, como Regina Duarte, Lima Duarte, Taís Araújo, Tony Ramos, Silvio de Abreu, Dennis Carvalho, Jorge Fernando, Glória Perez, Aguinaldo Silva, Jayme Monjardin, Pedro Bial, Ana Maria Braga e Boni, entre outros. 
 
Além de profissionais e pesquisadores, "Brasileiríssima" apresenta histórias surpreendentes de pessoas comuns que transformaram suas vidas ao se identificarem com narrativas e personagens de novela que quebraram tabus e questionaram os padrões sociais vigentes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado