Fernando Coimbra filma o longa “Os Enforcados”, com Leandra Leal e Irandhir Santos


Produzido pela Gullane e Fado Filmes, o longa, que teve roteiro premiado no Festival de Sundance, começou a ser rodado no Rio de Janeiro

crédito: Helena Barreto

 

O diretor Fernando Coimbra ("O Lobo Atrás da Porta") começou a filmar no Rio de Janeiro seu novo longa: "Os Enforcados". Ele também assina o roteiro, que em 2017 foi premiado no Festival de Sundance com o Global Filmmaking Award, que incentiva o desenvolvimento de projetos de cineastas independentes.
 

Protagonizado por Leandra Leal e Irandhir Santos, o drama conta a história do casal Regina e Valério e retrata o submundo do jogo do bicho, com humor ácido e ritmo eletrizante. Valério é filho e sobrinho de bicheiros e, apesar de não querer se envolver nos negócios da família, acaba sendo influenciado por Regina e os dois se envolvem em uma trama sinistra e surpreendente.
 

"'Os Enforcados' é um thriller tragicômico, sobre esse casal que resolve cometer um crime juntos, um único crime pra se dar bem e passar a ter uma vida limpa. Mas eles acabam se encrencando cada vez mais porque eles acham que estão cometendo um crime perfeito, mas a coisa vai se degringolando e isso vai fazendo com que a relação deles vá também se dissipando. É brutal, violento, mas também cômico", conta Fernando Coimbra.
 

Ambientado no Rio de Janeiro, o longa também reúne em seu elenco principal Irene Ravache, Stepan Nercessian, Thiago Tomé e Pêpê Rapazote, além de Marcelo Mello, Augusto Madeira, Ernani Moraes, Ricardo Bittencourt, entre outros.
 

Reforçando a parceria entre Fernando Coimbra e os irmãos Caio Gullane e Fabiano Gullane após "O Lobo Atrás da Porta", "Os Enforcados" é uma produção da Gullane e da Fado Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, Telecine e Videodrome, tem patrocínio da RioFilme, apoio do Ibermedia, fomento via ProAC LAB, investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, assim como o fundamental apoio institucional da Agência Nacional do Cinema, ANCINE.
 

Com distribuição da Paris Filmes, o lançamento de "Os Enforcados" está previsto para 2023.

 

Elenco:

Leandra Leal, Irandhir Santos, Irene Ravache, Stepan Nercessian, Thiago Thomé, Pêpê Rapazote, Marcelo Mello, Augusto Madeira, Ernani Moraes, Ricardo Bittencourt

 

Ficha Técnica

Diretor: Fernando Coimbra

1ª Assistente de Direção: Sofia Beer

Produtora de Elenco: Alessandra Tosi

Roteirista: Fernando Coimbra

Diretor(a) de Fotografia: Junior Malta

Conceito de Arte: Tiago Marques

Diretor de Arte: Caio Costa e Rafael Torah

Figurinista: Valeria Stefani

Som Direto: Olivier Blanc

Diretora de Produção: Raphaela Vieira

Produtor Associado: José Alvarenga Júnior

Produtor(a) Executiva: Rui Pires, Daniela Aun, Pablo Torrecillas, Ana Saito, Gabriela Tocchio

Coprodutor: Rodrigo Castellar

Produtores: Caio Gullane, Fabiano Gullane

Produtora: Gullane e Fado Filmes

Coprodutores: Globo Filmes, Telecine e Videodrome

Distribuidora: Paris Filmes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado