HBO APRESENTA FILMES E DOCUMENTÁRIOS NO FESTIVAL DO RIO 2013


 

Behind the Candelabra, Pussy Riot: a Punk Prayer e Mea Maxima Culpa são algumas das produções exibidas

 

 

A HBO Latin America anuncia sua participação no Festival do Rio de 2013 com a exibição de cinco produções originais ainda inéditas no Brasil. Este ano, o canal apresenta os filmes Behind The Candelabra e Clear History, e os documentáriosPussy Riot: A Punk PrayerMea Maxima Culpa e Casting By. Este é o segundo ano de uma parceria iniciada em 2012 entre a HBO Latin America e o Festival do Rio com a pré-estreia exclusiva do filme Hemingway & Gellhorn na noite de encerramento do Festival.

 

Estrelado por Michael Douglas e Matt Damon, Behind The Candelabra já ganhou oito Creative Arts Emmy® Awards e tem mais sete indicações ao Emmy® Awards deste ano. O filme conta a história de Liberace, pianista reconhecido, estrela dos palcos e da televisão, e sinônimo de ostentação e ousadia. Ele levou uma vida luxuosa, polêmica e carregada de excessos dentro e fora dos palcos, e conquistou uma legião de fãs ao longo de seus 40 anos de carreira. No verão de 1977, conheceu o jovem Scott Thorson, com quem manteve uma relação secreta durante cinco anos. O filme, que foi exibido no Festival de Cannes deste ano, estreia dia 19 de outubro na HBO e revela os bastidores desse conturbado relacionamento. 

 

Em Clear History, Larry David é Nathan Flomm, executivo de marketing de uma start-up de carros elétricos que, depois de uma discussão com seu chefe (John Hamm), abre mão dos 10% que possui da empresa. Quando a companhia começa a faturar bilhões de dólares, Flomm tem sua vida arruinada. Mesmo depois de mudar sua identidade e ir morar em uma pequena ilha próxima à costa de Massachusetts, o passado de Nathan ameaça sua nova vida. O filme conta com elenco que inclui Jon Hamm, Bill Hader, Philip Baker Hall, Kate Hudson, Michael Keaton, Danny McBride e Eva Mendes. Dirigido por Greg Mottola, o longa foi escrito por Larry David (criador de Curb Your Enthusiasm da HBO) e seus antigos colegas Alec Berg, David Mandel e Jeff Schaffer.

 

Além disso, a HBO também exibe no Festival do Rio três documentários: Pussy Riot: A Punk Prayer, com direção de Mike Lerner e Maxim Pozdorovkin e que estreia dia 7 de outubro no canal. A produção conta a história de Nadia, Masha e Katia, integrantes do movimento de artistas feministas Pussy Riot. Elas foram acusadas de provocação religiosa e política em um julgamento que ganhou repercussão mundial e abalou a sociedade russa; Mea Maxima Culpa, que estreia no dia 9 de novembro na HBO, investiga os crimes secretos de Lawrence Murphy, um carismático padre de Milwaukee que abusou de mais de 200 crianças surdas em uma escola sob seu controle. O filme documenta o primeiro protesto público contra o abuso sexual clerical nos EUA, que levou a uma investigação de três décadas e resultou em uma ação judicial contra o pontífice; por fim, Casting By – Diretor de Elenco, com direção de Tom Donahue e que estreia dia 14 de outubro na HBO, mostra uma viagem acelerada pelo último meio século da história de Hollywood, contada de modo inovador sob a perspectiva de um herói anônimo, em geral esquecido: o diretor de elenco. Com uma visão única, Marion Dougherty, uma das pioneiras na área, foi a encarregada de selecionar alguns dos rostos mais conhecidos do cinema da atualidade.

 

O Festival do Rio 2013 ocorre de 26 de setembro a 10 de outubro no Rio de Janeiro e contará com a exibição de 350 títulos de mais de 60 países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado