Três minisséries de sucesso, com elencos estrelados e produção caprichada, são exibidas na íntegra pelo canal

 

 

Coma: 25/12, quinta-feira, 20h
Houdini: 29/12, segunda-feira, 20h
Bonnie & Clyde: 30/12, terça-feira, 20h

 

Coma (Coma, 2012, EUA)
Gênero: Drama, Suspense
Direção: Mikael Salomon
Elenco: Lauren Ambrose, Steven Pasquale, Geena Davis, Ellen Burstyn, Richard Dreyfuss

Sinopse: Baseada no romance homônimo de Robin Cook, Coma tem roteiro de John J. McLaughlin (Cisne Negro,Hitchcock), foi produzida pelos irmãos Ridley e Tony Scott e reúne nomes estrelados como Geena Davis, James Woods, Ellen Burstyn e Richard Dreyfuss. A trama é ambientada no Hospital Boston Memorial, onde o casal de jovens médicosSusan Wheeler (Lauren Lambrose, de A Sete Palmos) e Mark Bellows (Steven Pasquale, de Rescue Me, interpretando o papel que foi Michael Douglas no longa-metragem de 1978) faz residência. Lá, uma jovem sofre uma reação inesperadaa uma anestesia, que provoca um coma que a deixa em estado vegetativo. A situação leva Susan a prestar mais atençãoa uma série de acontecimentos inexplicáveis que vêm se sucedendo, ​​e que revelam a existência de uma organizaçãomacabra cujas vítimas são os pacientes do hospital. A curiosidade do casal, no entanto, pode lhes custar muito caro.

 

Houdini (Idem, 2014, EUA)
Gênero: Drama, Biografia
Direção: Uli Edel
Elenco: Adrien Brody, Kristen Connolly, Evan Jones, Tim Pigott-Smith

Sinopse: Ele morreu há quase cem anos, mas seu nome ainda é sinônimo de ilusionismo. Original do HISTORYHoudiniapresenta, em dois episódios exibidos na sequência, a história do homem que com seus truques inacreditáveis desafiou a morte e aquilo que todos entendiam por realidade, mostrando que ser mágico era muito mais do que apenas tirar coelhos de uma cartola. Mas quem, realmente, estava por trás dos espetaculares números e desaparecimentos de Harry Houdini?

Protagonizada por Adrien Brody (Oscar de Melhor Ator em 2003 por O Pianista, e recentemente indicado ao SAG Awards por Houdini, na categoria Melhor Ator em Minissérie ou Telefilme) e Kristen Connolly (de House of Cards) - no papel de Bess, a mulher do ilusionista -, a superprodução de quatro horas de duração expõe a vida de um dos maiores artistas que o mundo já conheceu, e que com sua arte cativou milhares de pessoas até se converter em uma referência do ilusionismo.

A produção apresenta a incrível trajetória de Ehrich Weiss (1874-1926), um imigrante da Europa Oriental que triunfou nos Estados Unidos até se converter em um dos mais proeminentes artistas do vaudeville, alcançando fama mundial sob a alcunha de "Houdini". À medida que conhecia a fama e o êxito, porém, este homem enigmático adentrou o mundo da espionagem, embarcou em uma batalha ferrenha contra os praticantes do espiritismo e se envolveu em intrigas com ilustres nomes da época, desde presidentes norte-americanos até o escritor Arthur Conan Doyle e o místico russo Rasputin. As circunstâncias envolvendo a morte do ilusionista também são repletas de fatos contraditórios, e esse fim trágico é explorado de forma interessante pela superprodução.

 

Bonnie & Clyde (Idem, 2013, EUA)
Gênero: Drama, Biografia
Direção: Bruce Beresford
Elenco: Emile Hirsch, Holliday Grainger, Holly Hunter, William Hurt
Sinopse: Baseada na história real do casal de criminosos mais famoso dos Estados Unidos, que agiu durante a Grande Depressão norte-americana na década de 1930. Declarados "perigosos e procurados" entre 1931 e 1934, Clyde Barrow e sua namorada, Bonnie Parker, foram perseguidos incessantemente em sua longa carreira de assaltos a bancos, lojas e postos de gasolina. A ficha criminal da dupla era tão extensa que foi tema de inúmeras matérias de jornais, e o final trágico de sua carreira, assim como de suas vidas, transformou-os em lendas mundiais.
Clyde tornou-se famoso por usar sua arma incansavelmente, tanto durante os assaltos quanto para fugir. Ele se vangloriava de ter uma capacidade extraordinária: um sexto sentido infalível para antecipar eventos. Conseguia estar sempre um passo à frente da lei, e diversas vezes foi bem-sucedido ao escapar das garras da justiça. 
A primeira metade da série foca os anos de formação do casal, cuja onda de crimes arrebatou o público dos EUA pré-II Guerra Mundial e garantiu sua fama até os dias de hoje. Bonnie (Holliday Grainger) e Clyde (Emile Hirsch) pareciam, de fato, ter um "feeling" para antecipar os acontecimentos. 
A segunda parte mostra o auge da onda de crimes e fugas do casal – ao mesmo tempo temido e invejado pelo público -, e o fatídico e inevitável fim da dupla, o casal de criminosos mais procurado pela polícia nos EUA em sua época. Bonnie & Clyde ainda recebeu uma indicação ao Emmy em 2014, na categoria Melhor Minissérie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado