NATGEO: DESTAQUES DA SEMANA 17 A 23 DE AGOSTO DE 2015


SEGUNDA-FEIRA - 17 DE AGOSTO

O canal apresenta a rotina de um dos aeroportos mais transitados da América Latina, com as dificuldades e problemas que enfrentam no dia-a-dia. Drogas escondidas e falsificação de documentos estarão na nova série do Nat Geo, "Aeroporto Colômbia".

20h30: Aeroporto Colômbia. ESTREIA!

Episódio 1: A polícia do Aeroporto de El Dorado enfrenta os mais ousados delitos: drogas escondidas com métodos engenhosos, deportações e falsificação de documentos são alguns de seus desafios. Classificação Indicativa: 14 anos.

 

TERÇA-FEIRA - 18 DE AGOSTO

22h15: O Planeta em Perigo. Episódio Inédito. Desvendando o Surto da Natureza: No terceiro episódio, Chris Hayes, da MSNBC, segue o cético em mudanças climáticas, o congressista republicano Michael Grimm, por um ano, em Staten Island, no auge da tempestade Sandy e pergunta o que ele pode ter aprendido sobre as mudanças climáticas neste processo, e o conservacionista M. Sanjayan viaja para o fim do mundo - incluindo as Ilhas Christmas - para entrevistar alguns dos melhores cientistas climáticos do mundo enquanto eles coletam dados que abrem portas para o passado e o futuro das mudanças climáticas do nosso planeta. Classificação Indicativa: livre.

23h: Segredos Climáticos. Episódio Inédito. Temperatura: Todas as condições meteorológicas, mesmo coisas do dia-a-dia, são cheias de mistérios e maravilhas. E nesta série, Richard Hammond revela os segredos mais inesperados, inexplicáveis e improváveis do tempo. Esta semana, Richard investiga como a temperatura - ou a falta dela - rege o nosso tempo: ele começa uma tempestade de areia na Austrália, acende uma chapa elétrica gigante em uma pedreira no Reino Unido e cria uma tempestade de gelo no Canadá. Classificação Indicativa: livre.

 

QUARTA-FEIRA - 19 DE AGOSTO

20h30: Temporada de Pesca. Episódio Inédito. Mestres da Pesca: Atemporada de atum-rabilho do Atlântico Norte está prestes a ser aberta. Veja os melhores e piores momentos das temporadas anteriores de Temporada de Pesca, quando os melhores pescadores de Gloucester, Massachusetts, entram em uma batalha pela supremacia enquanto buscam o maior prêmio do oceano. Classificação Indicativa: livre.

21h15: Monstros Pré-Históricos. Episódio Inédito. O Tarpon Gigante: Nas densas florestas úmidas da Nicarágua, Zeb Hogan está em uma missão para encontrar um poderoso predador, o tarpon gigante. Os tarpons costumam ser encontrados no mar, mas há histórias de tarpons gigantes de 130 kg à espreita no maior lago da América Central e em um isolado rio da selva, que pode ser o lar do maior monstro de todos. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 20 DE AGOSTO

21h15: Loucuras Animais. Episódio Inédito. Corajosos e Brutais: Uma dupla de girafas luta ferozmente por uma posição dominante. Um pescador é pego no meio de um grupo de jacarés se alimentando. Um búfalo arremessa um leão como uma boneca de pano. Sobreviver para ver outro dia nascer pode ser uma luta monumental. De chocantes batalhas e momentos frente a frente com a morte, até emboscadas repentinas e fugas impossíveis. Estas são batalhas como você nunca viu antes, em Loucuras Animais. Classificação Indicativa: livre.

22h15: Mundo Selvagem de Richard Rasmussem. Episódio inédito. Elefantes Africanos:Richard viaja para a África em busca dos motivos que estão levando os elefantes africanos a um status de conservação vulnerável, assim como as políticas de preservação da espécie. No seu caminho ele encontra cobras peçonhentas, simpáticos suricatos e ainda passa alguns dias entre os San, um povo seminômade que vive no deserto do Kalahari. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h: Clube da Luta dos Animais. Episódio Inédito. Carcajus, Vespas Gigantes e Coalas: Este episódio revela o que acontece quando os animais mais excepcionais do mundo lutam entre si e com suas mesmas espécies, levando você até mais perto do que nunca das batalhas mais duras e cruéis dos pântanos da Austrália e das alturas do Himalaia. Desde dois leões irmãos em uma batalha para assumir a liderança de um grupo, até crocodilos de água salgada lutando pelos direitos de se banhar em um rio, e uma colônia de gigantes vespas japonesas comendo suas rainhas vivas, este é um festival de batalhas sem limites pelos locais mais incríveis do mundo. Classificação Indicativa: 12 anos.

Você sabia que os flamingos só podem comer com a cabeça virada? Ou que alguns caracóis dormem por três anos consecutivos? E quanto ao fato de que a maioria dos elefantes adultos pesa menos que a língua de uma baleia azul? As super curiosidades do mundo selvagem você vai encontrar na nova série do Nat Geo, "Curiosidades Animais"!

23h45: Curiosidades Animais- ESTREIA!

Elefantes, Gatos e Polvos: Neste episódio de Curiosidades Animais nós exploramos o impotente elefante, o polvo indescritível, e o rei da fofura, o gato de estimação! Você acreditaria que um elefante pode ouvir através de seus pés? Você sabia que cada uma das ventosas de um polvo tem a capacidade de sentir gostos? E como pode o ronronar de um gato ajudar astronautas a se manterem saudáveis no espaço? Nós vamos desbloquear um mundo de fatos fascinantes sobre esses animais únicos! Além disso, você vai descobrir a maneira perturbadora com que os gatos podem estar usando controle mental sobre seus donos humanos. Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 21 DE AGOSTO

19h45: Em Busca da Onça-Pintada: O cineasta Christian Baumeister viaja pelo Pantanal em busca do maior e mais fugidio grande felino da América do Sul, a onça-pintada. Em um mundo inacreditavelmente rico em animais, que incluem jacarés, lontras, tucanos e araras, Baumeister quer realizar seu sonho mais ambicioso: filmar uma onça-pintada atacando um jacaré.Classificação Indicativa: Livre.

SÁBADO - 22 DE AGOSTO

Durante o mês de agosto, todo sábado é dia dos "Sábados Especiais Predadores" no Nat Geo. Nesta semana, leões, búfalos, caranguejos e crocodilos mostrarão toda a sua habilidade no canal!

22h15: Rivais: Leões x Búfalos: Na África, nenhum outro herbívoro enfrenta o búfalo com sua força e estratégia coletiva; aperfeiçoada ao longo de milênios em um conflito de sangue com um predador irrevogável. Durante a maior parte do ano, o rebanho em reprodução espanta implacáveis ataques dos orgulhosos leões residentes. Então, quando a temporada de seca suga a água dos campos, eles migram para longe do alcance dos predadores, mas correm o risco de morrer de fome. A vida é um perpétuo beco sem saída para os búfalos, onde o pagamento por água e grama frescas é feito com sangue. Classificação Indicativa: 12 anos.

23h: O Caranguejo-ferradura: Quando répteis gigantes governavam o mundo, criaturas estranhas invadiram as praias. A natureza cataclísmica dizimou os dinossauros, mas o caranguejo-ferradura sobreviveu. Estes monstruosos organismos que parecem alienígenas são desconcertantes e emocionantes, admirados por cientistas de todo o mundo. Iniciamos uma jornada para descobrir mais sobre essas criaturas e seu valor - não só à natureza, mas à existência humana. Por 450 milhões de anos, o caranguejo-ferradura resistiu mais do que a maioria das espécies. Dando-nos informações valiosas sobre os tempos antigos e tornando a medicina segura para o uso humano e animal, essas criaturas desempenham um papel vital neste mundo. Acompanhamos estes mini monstros conforme seguem os passos de seus antepassados e se movem em direção à costa para se reproduzir. Testemunhamos o nascimento de uma nova geração que continuará com o ciclo primitivo. É um momento vulnerável para o caranguejo-ferradura, mas há esperança ao que os cientistas e os estudantes lutam por sua sobrevivência e por seu reconhecimento. Classificação Indicativa: livre.

23h45: Crocodilo Rei: Maior réptil da Terra, o crocodilo de água salgada domina os rios e estuários do Território do Norte, na Austrália. Contudo, a cada ano, este predador feroz e astuto é testado pelos implacáveis extremos da natureza e por batalhas por domínio com indivíduos de sua própria espécie. O National Geographic leva você até o habitat desde crocodilo usando câmeras de alta velocidade e tecnologia infravermelha para revelar o mundo pouco conhecido destes caçadores supremos. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 23 DE AGOSTO

Especial "O Melhor do Nat Geo"

18h: Grandes Felinos: Visitantes Noturnos: Martin Dohrn, líder de expedições e realizador de documentários, dirige uma equipe de especialistas em filmagens noturnas nas selvas da Costa Rica em busca dos grandes felinos de América Central. Pumas, jaguatiricas e a indescritível onça-pintada habitam estas selvas tropicais, e filmá-los não é tarefa fácil. Câmera infravermelhas são colocadas pela selva, junto com outras operadas por controle remoto suspensas nas árvores ou colocadas no solo. Com a selva cheia de câmaras noturnas, é só uma questão de tempo até que comecem a filmar os grandes felinos.

18h45: Predadores em Guerra: O misterioso Canal de Savuti, em Botsuana, é um campo de batalha de predadores onde três grupos - leões, hienas e cães selvagens - usam o leito seco do rio como área de caça. Enquanto a estação seca é um flagelo para elefantes e antílopes, ela é um período de deleite para os predadores. Estratégias de sobrevivência são vitais para determinar quem come e com que frequência, quais filhotes irão suportar outra estação e quem conseguirá se adaptar às mudanças inesperadas. Quando as fortes chuvas de Angola inundam o Canal de Savuti pela primeira vez em 25 anos, os crocodilos tomam o local para si. Velhas estratégias falham e os caçadores precisam superar o medo de crocodilos e da água, ou então mudar a dieta para sobreviver. Por sorte os búfalos chegam para acrescentar uma opção ao cardápio, mas eles também desafiam os predadores de maneiras surpreendentemente novas. As hienas se adaptam facilmente nesta terra em transformação - uma delas até chega a levar sua resistente caça para a água. Em um final épico sem precedentes, três cães selvagens se juntam a esta hiena e trabalham em grupo para matar a presa. Nesta apresentação fantástica de cooperação, vemos estes rivais se alimentando juntos. Mas por quanto tempo? Acompanhe a ação conforme o canal em período de seca e chuva força os predadores e as presas a reagir de maneira impressionante - tudo em um esforço para sobreviver no campo de batalha dos predadores de Savuti. Classificação Indicativa: livre.

19h45: Os Ataques dos Grandes Felinos: Um especial de uma hora sobre os grandes felinos, destacando alguns dos felinos mais selvagens do mundo. Classificação Indicativa: livre.

20h30: Guerra de Leões: Cinco grupos de leões na África competem pela escassa comida e cada um desenvolveu seu próprio estilo de caça. Seguiremos estes grupos vendo como atacam desde búfalos até girafas. Somente os mais astutos e capazes conseguirão sobreviver. O cinegrafista do documentário é Owen Prumm. Classificação Indicativa: 10 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado