O Eurochannel apresenta uma comédia irreverente Companheiros Alegres.

O primeiro filme de drag queens da Rússia chega a América Latina.

Bem-vindos à vida noturna de Moscou! Selvageria urbana, abuso de drogas, sexo, androginia e muita diversão são os ingredientes desta comédia pouco convencional sobre um dos temas mais controversos na Federação Russa. O Eurochannel apresenta Companheiros Alegres, o primeiro filme russo sobre "drag queens"! Estreia sexta-feira, 18 de setembro, às 21h brasil / 01h Portugal.

Companheiros Alegres é o primeiro longa do diretor Félix Mikhailov (um nome reconhecido no cinema russo) e a primeira produção russa que trata da homossexualidade. Esta comédia comovente retrata a história de cinco drag queens que brilham na cena travesti de Moscou, mas ao mesmo tempo tem que combater os estereótipos homofóbicos encontrados em toda a sociedade russa e dentro de suas famílias.

Elogiado pelos críticos de cinema, o filme Companheiros Alegres é narrado como uma série de episódios da vida noturna contada por um repórter de jornal de Moscou, que entrevista os amigos em um café cafona com tema soviético. Esse contraste é a imagem de marca de Felix Mikhailov, que oferece aos espectadores uma analogia entre a mudança dos tempos na Rússia atual e os desafios enfrentados pela comunidade LGBT no país, que luta continuamente contra a discriminação.

Assemelhando-se a sucessos de bilheteria internacionais como As Aventuras de Priscila, a Rainha do Deserto e Tudo Sobre Minha Mãe, Companheiros Alegres vai fundo na psicologia humana. O filme também trata de assuntos dramáticos como a AIDS sem nunca abandonar seu propósito de comédia, que inclui vários musicais durante todo o filme.

Esta produção não só inclui estrelas de cinema russos como Sergey Bryun, mas também um elenco muito cosmopolita, incluindo o ator finlandês Ville Haapasalo e atriz lituana Ingeborga Dapkunaite. Além disso, a trilha sonora do filme foi escrita por Andrei Danilko, que representou a Ucrânia no Festival Eurovisão em 2007 com o nome artístico de "Verka Serdiuchka".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado