Em setembro no Eurochannel, uma seleção do melhor e mais premiado cinema da Rússia.

Hipster


Os filmes russos mais inovadores e provocadores dos últimos anos no Ciclo de Cinema Russo.

Em setembro, o Eurochannel convida os telespectadores a descobrir mais sobre um dos países mais intrigantes de toda a Europa: Rússia. Como o maior país do continente (e do mundo) e uma das potências econômicas, energéticas e ambientais do planeta, a Rússia também tem uma rica herança cultural. Este mês, o Eurochannel propõe um ciclo de cinema com quatro filmes especialmente selecionados para revelar as melhores propostas do cinema do país.Estreia todas as sextas-feiras, começando no dia 4 de setembro às 21h Brasil / 01h Portugal.

Com um cinema ainda por explorar nos meios tradicionais, a Rússia conta com propostas interessantes que foram premiadas nos últimos anos em vários festivais. Mas, além de sucessos globais como Guardiões da Noite - um sucesso de bilheteria - O Sol Enganador - vencedor do Oscar - há poucos filmes russos disponíveis na televisão latino-americana.

Com o Ciclo de Cinema Russo, os telespectadores poderão se aproximar da cultura, das tradições e da sociedade russa com quatro filmes exclusivos. Entre eles, o primeiro musical para cinema feito no país nos últimos 50 anos, e o primeiro filme russo de drag queens. Por isso, esta é uma oportunidade perfeita para explorar novas tendências de um cinema com grande tradição e muito por desfrutar.

O Eurochannel dá as boas-vindas aos seus telespectadores a um dos países mais especiais de toda a Europa: Rússia!

Sobre o país: a Federação Russa é o país mais extenso do mundo e sua superfície a nona parte da terra firme do planeta. É um país transcontinental que ocupa toda a Ásia do Norte e arredores de 40 % da Europa, fazendo fronteira com 16 países. Sua história começou com eslavos orientais, que emergiram como um grupo reconhecível na Europa entre os séculos III e VIII d.C. O primeiro Estado dos eslavos orientais, o Principado de Kiev, surgiu no século IX e adotou o cristianismo procedente do Império Bizantino em 988. Mais tarde, o Principado de Kiev se desintegrou em muitos pequenos estados feudais, dos quais o mais poderoso era o Principado de Moscou, que se tornou a principal força no processo de reunificação da Rússia. Moscou reunificou gradualmente os principados russos circundantes e passou a dominar o legado cultural e político do Principado de Kiev para se tornar o Império Russo, o terceiro maior império da história ao se estender desde a Polônia no oeste até o Oceano Pacífico e Alaska.

A Rússia estabeleceu um poder e influências globais desde os tempos do Império Russo, em seguida, como o país dominante constituinte da União Soviética (URSS), o primeiro e maior estado socialista constitucionalmente estabelecido e superpotência reconhecida, e, atualmente, como a Federação Russa. Sua moeda é o rublo russo, sua língua oficial é o russo e sua capital é a cidade federal de Moscou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado