SescTV exibe o Festival A Música Muda


O evento traz a diversidade de sons de bandas de rock instrumental de diversos países. Dias 12 e 19/8


Macaco Bong. Foto Protásio de Morais.

Festival A Música Muda reuniu em sua primeira edição, em 2014, bandas de rock instrumental de vários estilos e países. Os shows foram realizados no Sesc Pompeia, na capital paulista, e serão exibidos no SescTVneste mês. No dia 12, vão ao ar as participações dos grupos Falsos Conejos, da Argentina, Labirinto, do Brasil, e Mouse on the Keys, do Japão. No dia 19 é a vez do Macaco Bong e Huey, ambos brasileiros, eDub Trio, dos Estados Unidos. Sempre às 22h.

A banda Falsos Conejos, formada por Leandro Huerga, na guitarra; Matias Coulasso, na bateria; e Juan Garcia, no baixo, foi criada em 2006, em Buenos Aires. Adeptos à improvisação e à experimentação, os músicos apresentam repertório de pós-rock instrumental, gênero que mistura o rock clássico ao alternativo, ao jazz, à música eletrônica e ao rock progressivo.

Concebida em 2000, a paulistana Labirinto tem carreira no Brasil e no exterior. Seus integrantes - Muriel Curi, na bateria; Erick Cruxen, na guitarra; Luís Naressi, na guitarra e sintetizadores; Felipe Freitas, na guitarra e sintetizadores; Ricardo Cabral, no baixo; e Mario Gasco, na percussão – expõem sonoridade experimental e com muitas texturas.

A banda Mouse on the Keys, que surgiu em 2006, mescla rock, hardcord e heavy metal com ritmos clássicos e jazz. Sua formação tem Akira Kawasaki, na bateria, e Atsushi Kiyota e Dai Suke Niitome, nos pianos, todos ex-integrantes da Nine Days Wonder, relevante grupo japonês de rock.

 A cuiabana Macaco Bong, liderada pelo guitarrista Bruno Kayapy, existe desde 2004, e segundo o artista, com o objetivo de desconstruir os arranjos convencionais da música popular com o aspecto instrumental. Além de Kayapy, também compõe a banda Eder Uchôa, na bateria, e Hygor Jaú, no baixo.

O grupo Huey, com Minoru, Dane e Vina, nas guitarras; Velozo, no baixo; e Rato, na bateria, está na estrada há cinco anos e carrega referências como Black Sabbath e Led Zeppelin. Fechando as apresentações, o nova-iorquino Bub Trio, criado nos anos 2000, mistura metal, dub e reggae em seu repertório. Em sua formação, DP Holmes, na guitarra e teclado; Stu Brooks, no baixo e teclado; e Joe Tovino, na bateria.

Depoimentos dos músicos pontuam as atrações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado