Doação de órgãos e conflitos religiosos são os temas de ‘Um Coração Palestino’


DOCUMENTÁRIO INÉDITO FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL 'ESPIRITUALIDADE' DO GNT

Neste domingo, dia 20, a faixa "GNT.doc" exibe o documentário inédito "Um Coração Palestino". O programa dá início à programação especial "Espiritualidade", que o GNT exibe durante a segunda quinzena de dezembro. Conflitos religiosos são colocados em questão, quando um pai palestino resolve doar os órgãos de seu filho para crianças israelenses. Neste filme, o diretor Marcus Vetter reconstrói os eventos e documenta a jornada de Ismail Khatib para conhecer três das seis crianças cujas vidas foram salvas pelos órgãos de seu filho, Ahmad.

Em 2005, Ahmad Khatib, de 12 anos, foi atingido por armas de soldados israelenses no Campo de Refugiados de Jenin. Os oficiais confundiram sua arma de brinquedo com uma arma real, abrindo fogo contra a criança palestina. Algumas horas após o ataque, o pequeno não resistiu aos ferimentos na cabeça e no peito.

O pai do menino deveria tomar uma difícil decisão: os órgãos de Ahmad poderiam salvar a vida de diversas crianças. E não seriam crianças quaisquer, mas sim jovens cidadãs israelenses. Ismail deu permissão para que os médicos removessem o coração, fígado, os pulmões e rins de seu filho. Muitos o criticaram por doar os órgãos de Ahmad ao inimigo.

 

 

UM CORAÇÃO PALESTINO - INÉDITO

GNT - Canal Globosat 
No ar dia 20, domingo
, à 0h30

Horários alternativos: segunda-feira, dia 21, às 11h; segunda-feira, dia 28, às 21h; terça-feira, dia 29, às 14h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado