ESPECIAL DO DISCOVERY CHANNEL RELATA A TRAJETÓRIA DE VIDA E O LEGADO DE JESUS CRISTO


Documentário QUEM FOI JESUS vai ao ar no dia 20 de dezembro, às 19h  

Neste especial, três guias levarão o telespectador a uma viagem bíblica através da Terra Santa para investigar as últimas evidências arqueológicas e históricas em torno de Jesus, reunindo a realidade do mundo em que ele viveu e as forças que moldaram a sua vida. QUEM FOI JESUS? (Who was Jesus) estreia no Discovery Channel no domingo, 20 de dezembro, às 19h (horário de Brasília). 

Os Evangelhos registram os ensinamentos de Jesus e as maravilhas de seu ministério, mas há  uma história muito maior para ser contada. Refazendo os passos de Jesus, este especial irá explorar o mundo que ele tentou mudar, investigando a sua vida – desde seu nascimento, passando pelo emblemático encontro com João Baptista, os milagres às margens do Mar da Galiléia até sua entrada em Jerusalém. QUEM FOI JESUS? revela que a maior história já contada não é a história completa. 

A seguir a descrição dos episódios: 

Sua Infância

Estreia: domingo, 20 de dezembro, às 19h

Este especial começa com uma extraordinária jornada de descoberta, guiada por três especialistas, através da Terra Santa para investigar as últimas provas arqueológicas e históricas e reunir um retrato dos primeiros anos de Jesus. Estes peritos investigam sua vida notável: desde o nascimento de um jovem – analisando as forças que moldaram a vida e a obra de um homem que iria mudar a história para sempre. 

Sua Missão

Estreia: domingo, 20 de dezembro, às 20h

Jesus era um homem jovem com uma determinação para mudar o mundo e tirar seu povo da fome e da opressão com a qual ele conviveu. Em 30 d.C., a Galiléia era uma terra sob a ocupação do Império Romano, muitos líderes carismáticos judeus pregavam rebelião e resistência. Jesus pregou uma mensagem de paz, mas ele não era o único. Hoje é considerado o único criador de milagres em seu tempo. Três estudiosos da Bíblia seguem seus passos para descobrir o mundo real de Jesus – a partir do encontro com João Baptista, passando por seu ministério às margens do Mar da Galiléia, até a sua entrada em Jerusalém. 

Seus Últimos Dias

Estreia: domingo, 20 de dezembro, às 21h

No início da última semana de sua vida Jesus entrou em Jerusalém. Tudo o que ele fez foi um desafio político às autoridades romanas e ao Sumo Sacerdote do Templo, iniciando uma cadeia de eventos que iria levá-lo a ser crucificado. A Paixão é bem conhecida, mas muitos de seus detalhes só seriam registrados centenas de anos após a morte de Jesus. Os três especialistas em Bíblia examinarão as novas escavações arqueológicas sob a cidade e as ruínas do velho templo, em um esforço para descobrir a verdade por trás de sua tentativa final para libertar o seu povo da opressão. Este episódio examina novas evidências arqueológicas indicando que os locais mencionados na Paixão podem ter sido alterados, e assim como as reputações dos personagens-chave – Judas e Poncius Pilatos – podem ter sido redesenhadas. 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado