Espiritualidade é tema de documentários do GNT em dezembro

CANAL EXIBE O INÉDITO 'UM CORAÇÃO PALESTINO'

Para lembrar – e refletir sobre – as festas religiosas de fim de ano, o GNT exibe documentários sobre espiritualidade no mês de dezembro. A programação especial começa com o inédito "Um Coração Palestino", que vai ao ar no domingo, dia 20. O filme mostra a trajetória do palestino Ismail Khatib, pai do pequeno Ahmad, morto por soldados israelenses no Campo de Refugiados de Jenin. Os órgãos do menino salvaram diversas crianças israelenses. Ismail, criticado por muitos ao permitir a doação aos inimigos, segue em uma jornada para conhecer as vidas que ajudou a recuperar.

Na sequência, o canal traz uma polêmica discussão sobre o lugar da religião na sociedade de hoje. É a proposta de Richard Dawkins, com o documentário "A Fé Cega?", apresentado em duas partes, nos dias 21 e 22 (segunda e terça-feira). O escritor e professor da Universidade de Oxford faz uma defesa ao ateísmo e atribui à religião a culpa pelos conflitos de intolerância no mundo.

Os 12 dos maiores líderes religiosos do mundo – entre eles Dalai Lama, Papa Bento XVI e a indiana Amma – compartilham suas visões de mundo no documentário "Em Nome de Deus". O filme acompanha a vida pessoal e religiosa destas personalidades e traz à tona perspectivas provocantes e esclarecedoras sobre terrorismo, guerras e intolerância. Ele também é exibido em duas partes: a primeira vai ao ar na quinta, dia 24, e a segunda na sexta-feira, dia 25.

Ainda na quinta-feira, dia 24, o documentário "A Misteriosa Maria Madalena" discute o papel de uma das mulheres mais enigmáticas da história. Alguns dizem que Maria Madalena foi apenas uma discípula de Jesus. Outros creem que teve papel central no nascimento do cristianismo. Quem foi, na verdade, esta mulher? Esposa secreta de Jesus? Qual é o seu legado?

Outra personalidade explorada pela programação é o rapper Emmanuel Jal. O documentário "Guerreiro da Paz – Emmanuel Jal" conta a história do menino que lutou na guerra civil do Sudão e hoje passa mensagens de paz através da música. Ele se emociona ao voltar à sua terra natal mais de 20 anos depois.

A faixa "Mulheres no Cinema" também entra no clima da espiritualidade e exibe o filme "Você Pode Curar Sua Vida". Louise Hay, autora do best-seller de mesmo nome, transformou a obra em uma produção de cinema. O documentário é uma mistura de reconstruções dramáticas com depoimentos de autores e professores conhecidos na área de bem-estar. O objetivo é ensinar como curar as feridas emocionais e psicológicas e, dessa forma, progredir na vida.

 

UM CORAÇÃO PALESTINO - INÉDITO

GNT - Canal Globosat 
No ar dia 20, domingo
, à 0h30

Horários alternativos: segunda-feira, dia 21, às 11h; segunda-feira, dia 28, às 21h; terça-feira, dia 29, às 14h

 

A FÉ CEGA?

GNT - Canal Globosat 
1ª parte – No ar dia 21, 
às 21h

2ª parte – No ar dia 22, às 21h

Horários Alternativos:

parte 1: segunda-feira, dia 21, às 3h

parte 2: terça-feira, dia 22, às 3h

 

EM NOME DE DEUS

GNT - Canal Globosat 
1ª parte – No ar dia 24, 
às 21h

2ª parte – No ar dia 25, às 21h

Horários Alternativos:

parte 1: quinta-feira, dia 24, às 5h

parte 2: sexta-feira, dia 25, às 5h

 

A MISTERIOSA MARIA MADALENA

GNT - Canal Globosat 
No ar dia 24, quinta-feira, às 22h30

Horários alternativos: sexta-feira, dia 25, às 10h

 

GUERREIRO DA PAZ – EMMANUEL JAL

GNT - Canal Globosat 
No ar dia 27, domingo, à 0h30

 

VOCÊ PODE CURAR SUA VIDA

GNT - Canal Globosat 
No ar dia 31, quinta-feira, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado