THC apresenta maratona de episódios da série Cidade Secreta dedicados ao Brasil


Produção original do The History Channel, a franquia História Secreta mudou de nome e agora chama-se Cidade Secreta. Mas o mote continua o mesmo. A série dedica-se a revelar detalhes pouco conhecidos, até mesmo dos nativos, de pontos turísticos das cidades da América Latina. Em suas edições, o programa revela de forma dinâmica e instigante informações e curiosidades que poucos conhecem. Buenos Aires, Cidade do México, Santiago, Caracas, Havana, Bogotá e Lima foram algumas cidades latinas já retratadas na série. No Brasil, já foram produzidos episódios sobre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro (ambas em coprodução com a Cuatro Cabezas), Salvador e Ouro Preto (ambas em coprodução com a Mixer). Agora intitulada Cidade Secreta, a série traz essas edições nacionais em formato de maratona, de 14 a 17 de dezembro, segunda a quinta-feira, sempre às 20h, do horário de Brasília. Confira as sinopses:

14/12 - Cidade Secreta: Ouro Preto – Em 1933, tornou-se Cidade Monumento Nacional e a UNESCO a declarou Patrimônio Cultural da Humanidade em 1980. Esta é Ouro Preto, uma das cidades históricas mais importantes do Brasil. Conhecida por sua relevância cultural e pela privilegiada arquitetura colonial, caminhar por suas ruas é uma verdadeira viagem no tempo. O estilista mineiro Ronaldo Fraga apresenta detalhes pouco conhecidos de sua história, como o desaparecimento, em 1792, da cabeça decapitada do inconfidente mineiro Tiradentes; a misteriosa doença do mestre Aleijadinho; a trajetória do escravo Chico Rei, líder popular que se tornou rico a ponto de comprar sua alforria e a de muitos outros escravos, a mina de ouro de seu ex-senhor e a financiar a construção de igrejas.

15/12 – História Secreta: São Paulo – Uma das maiores cidades do Hemisfério Sul, a eletrizante e incansável São Paulo reserva surpresas até mesmo para os seus habitantes. É o que revela a paulistana Soninha Francine, apresentadora deste episódio. Um exemplo é a Casa do Grito, conhecida por fazer parte do cenário do quadro Independência ou Morte, de Pedro Américo; construída em 1844, 22 anos depois da Proclamação da Independência do Brasil. O Mercado Municipal, a Estação da Luz, o Edifício Copan, o Mosteiro de São Bento, a Estação Pinacoteca e o último esconderijo de Joseph Mengele são os demais pontos turísticos que guardam boas histórias e estão retratados no programa.

16/12 – Cidade Secreta: Salvador – A primeira capital brasileira, Salvador reúne um passado rico em histórias e algumas das maiores belezas naturais do mundo. A roqueira Pitty foi incumbida de contar curiosidades da capital baiana, sob um novo ângulo. Fundada pelos portugueses, na região denominada Baía de Todos os Santos, Salvador foi um marco da ocupação e desenvolvimento do País. Entre as curiosidades reveladas pelo programa, estão o passado das ruas estreitas do Pelourinho, a origem do Farol da Barra, a polêmica envolvendo a construção do Elevador Lacerda e os mistérios que cercam o Mercado Modelo. Os criadores do Trio Elétrico e nomes importantes, como o poeta Castro Alves e a mãe-de-santo Menininha de Gantois também fazem parte da história da cidade.

17/12 – História Secreta: Rio de Janeiro – Principal cartão-postal do Brasil e uma das cidades mais belas do mundo, Rio de Janeiro encanta a todos pelos impressionantes cenários naturais e pela descontração de seu povo. O episódio, apresentado pelo jornalista e ator Marcelo Tas, não poderia deixar de fora ícones turísticos mundialmente conhecidos, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana, mas com uma nova abordagem. Assim como curiosidades da Ilha Fiscal, da escadaria da Lapa, da Bossa Nova e o Beco das Garrafas e da Catedral Metropolitana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado