Opera Completa apresenta Metropolitan Opera House de Nova York na MEC FM

Ópera Completa – 15h (Novo Horário) 
MEC FM 98,9 MHz
Metropolitan Ópera House - Temporada 2009-2010

A Rádio MEC FM 98,9 MHz transmite a partir deste domingo, 20 de dezembro, às 15h, a temporada 2009 -2010 do Metropolitan Opera House de Nova York. A iniciativa é uma parceria com a Cultura FM de São Paulo, a partir das gravações exclusivas originadas no MET. A programação tem comentários do maestro Walter Lourenção.

A temporada estreia com a ópera Il Trittico, de Giacomo Puccini. E na semana seguinte, é a vez de Os Contos de Hoffmann, de Offenbach. As transmissões se estendem até o mês de maio e a programação completa pode ser consultada no site da Rádio MEC (http://www.radiomec.com.br/).

As temporadas do MET tiveram início em 1883. Com o passar dos anos, a companhia se tornou uma das mais importantes do meio operístico, realizando uma série de estreias mundiais de algumas das mais importantes obras, incluindo composições de Wagner e Puccini. Por mais de sete décadas, desde 1931, o Metropolitan Opera Radio Broadcasts tem levado óperas a casas de milhares de americanos. A partir de 1940, as óperas puderam ser ouvidas também no Canadá, e nos anos 1990, as transmissões se expandiram para a Europa, México, América do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Japão e China. O MET continua seu enorme sucesso em emissões de rádio, que agora são ouvidas em 42 países em todo o mundo através da Toll Brothers-Metropolitan Opera International Radio Network.

Apresentação Maestro Walter Lourenção
Produção Rádio Cultura FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado