THC celebra o Natal com programação especial sobre histórias contidas na Bíblia



Para comemorar o Natal, o The History Channel preparou uma programação temática especial sobre as histórias e os personagens da Bíblia.


A data mais aguardada do ano é também a mais importante do calendário religioso cristão, quando se celebra o nascimento de Jesus Cristo.


No dia 25/12, sexta-feira, às 20h, o canal abre a programação com o especial Segredos de Maria Madalena. Na sequência, serão exibidos episódios exclusivos das séries Decifrando o Passado e Mundos Perdidos. Confira a programação:

Às 20h: Segredos de Maria Madalena

O especial revela o mistério envolvendo Maria Madalena, uma das figuras mais polêmicas dentro do cristianismo. Além de analisar a história oficial e teorias sobre essa intrigante personagem bíblica, o canal entrevista estudiosos que tentam descobrir quais são os fatos e os segredos por trás de sua existência. Enquanto a Bíblia aponta Maria Madalena como uma pecadora convertida por Jesus Cristo, diversas teorias levantam várias possibilidades, entre elas a de que ela teria sido esposa do Messias.

Às 21h: Decifrando o Passado

Episódio "Os Mistérios do Jardim do Éden"

O programa investiga a existência do paraíso desfrutado por Adão e Eva. Analisando documentos históricos, que apontam a localização do Éden ao leste de onde hoje se encontra Israel, o canal sai em busca de explicações que comprovem sua real existência. Começa examinando os rios que cortam a região e que cercariam o Éden – Tigre, Eufrates, Pison e Gihon, porém os dois últimos não existem no atual Iraque. Além de procurar o paraíso na Terra, o programa busca respostas sobre os motivos para ele ter se perdido.

Às 22h: Mundos Perdidos

Episódio "A Superpotência Perdida da Bíblia"

Citados em várias passagens da Bíblia, os Hititas foram um povo guerreiro que existiu no século II a.C., na região da atual Turquia. O programa analisa a história deste povo, que constituiu um poderoso império semelhante ao egípcio e babilônico. Com capital fixada em Hattusha, os hititas eram considerados avançados para a época e contribuíram com legados importantes para as gerações futuras, como a mineração de ferro, artesanato e práticas de agricultura. O canal mostra o motivo de seu desaparecimento e curiosidades sobre a escrita hitita, conhecida posteriormente como cuneiforme.

Às 23h: Mundos Perdidos

Episódio "Herodes, o Grande"

Herodes, o Grande entrou para a história como o rei da Judéia. Mas suas lembranças não foram registradas apenas por seus feitos na política e na religião. O programa revela o que restou das magníficas construções da cidade de Jerusalém, concebidas no período mais próspero de seu reinado. Além de mostrar aspectos incríveis dos mais importantes sítios arqueológicos da Terra Santa, o canal analisa e reconstitui alguns projetos arquitetônicos, em especial o templo de Herodes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado