CORRIDA PELO OURO NO ALASCA É TEMA NO DISCOVERY
A produção registra a rotina da tripulação de quatro embarcações: The Christine Rose, The Clark (que conta com uma tripulante mulher, chamada Emily Riedel), The Sluicey e The Wild Ranger. Aqueles a bordo de cada uma delas estão decididos a desafiarem os limites das máquinas e os seus próprios para acumularem a maior quantidade de ouro. Conflitos e situações de risco extremo são meras consequências.
Sucesso de audiência nos Estados Unidos, TUDO POR OURO mostra um mundo de perigo iminente e de apostas altas. O bom desempenho nas águas dará aos garimpeiros esperança e meios para continuar a vida – e, talvez, torná-los ricos. O fracasso, contudo, terá inúmeras consequências, que vão desde a prisão a ferimentos graves e morte.
Por dois milhões de anos, as geleiras do Mar de Bering vêm derretendo em um processo que deposita sedimentos ricos em ouro no fundo de suas águas. Enquanto o gelo da cidade de Nome derrete durante o verão, sua população formada por tipos 'excêntricos' se anima com a movimentação dos garimpeiros rumo à busca do metal. Mineiros mergulham e escavam com equipamentos caseiros e quase sempre inapropriados para vasculhar o fundo do mar, na corrida para coletar o máximo de ouro possível antes que as águas se tornem frias demais.
SERVIÇO: TUDO POR OURO
Canal: Discovery
Exibição: sexta-feira, 16 de março, às 22h
Classificação indicativa: 12 anos
Comentários