“SPARTACUS: VENGEANCE” CHEGA AO BRASIL COM EXCLUSIVIDADE PELO GLOBOSAT HD



·         Aguardada continuação de "Spartacus: Blood and Sand" mostra fuga dos gladiadores da Casa de Batiatus

·         Com dez episódios, Spartacus retorna com toda ação, sexualidade, vilania e heroísmo que marcaram a série

·         Segunda temporada estreia sábado, dia 10 de março, às 22h 


Globosat HD traz com exclusividade ao Brasil em março a aguardada continuação de "Spartacus: Blood and Sand". Contendo toda a ação sanguinária, sexualidade exótica, vilania e heroísmo que destacam a série, o primeiro dos dez episódios de "Spartacus: Vengeance" estreia sábado, dia 10, às 22h, e promete ser um espetáculo ainda maior do que a primeira temporada e o seu prelúdio, "Spartacus: Gods of the Arena". O ator Liam McIntyre dá vida ao personagem principal no papel que foi de Andy Whitfield, falecido em decorrência de um câncer. Lucy Lawlessretorna como Lucretia, Peter Mensah como Oenomaus, Manu Bennett como Crixus, Dustin Clare como Gannicus e Craig Parker como Gaius Cladius Glaber.
A segunda temporada começa na sequência da sangrenta fuga dos gladiadores da Casa de Batiatus. A rebelião continua e começa a desencadear o medo no coração da República Romana. Gaius Claudius Glaber e suas tropas seguem para Cápua para enfrentar o crescente bando de escravos libertos liderados por Spartacus antes que eles causem ainda mais danos. Spartacus agora precisa escolher entre satisfazer sua necessidade pessoal de vingança contra o homem que condenou sua mulher à escravidão e à morte ou realizar os sacrifícios necessários para evitar que seu nascente exército se desagregue.
Logo após sua exibição na TV os episódios de "Spartacus: Vengeance" estarão disponíveis no Muu (www.muu.com.br), serviço de vídeos on demand da Globosat. A série será disponibilizada no modelo de "catch-up TV", para que os assinantes possam assisti-los quando e onde quiserem – no computador, em iPads, iPhones ou smartphones Android. O "catch-up TV" é uma das principais tendências mundiais quando se trata de conteúdo de televisão disponibilizado na internet. Os assinantes, cada vez mais, querem rapidamente ter acesso ao conteúdo televisivo em outras plataformas. O acervo do Muu já conta com a primeira temporada da série, "Spartacus: Blood and Sand".
PERSONAGENS PRINCIPAIS

SPARTACUS (LIAM MCINTYRE)
De seu distante passado como um guerreiro traciano que lutava por Roma ao seu período como escravo que se tornou o gladiador campeão de Cápua, Spartacus é agora o improvável mas determinado líder de uma das primeiras revoltas por liberdade da história. Com seu inimigo Gaius Claudius Glaber enviado de Roma para persegui-lo, Spartacus luta para evitar a ruptura dos laços entre seu fraturado bando de ex-gladiadores e escravos. Para isso, precisa estabelecer um equilíbrio entre os rigorosos sacrifícios exigidos do líder de uma causa justa e sua sede pessoal de vingança sangrenta contra os romanos que o privaram de sua vida anterior.
O ator australiano Liam McIntyre faz sua estreia no papel de Spartacus e tem uma carreira diversificada em teatro, televisão e cinema. Seus créditos no teatro incluem a peça de Shakespeare "Measure for Measure", "12 Angry Men", "Proof", "Twelfth Night", "A Midsummer Night's Dream", "Much Ado About Nothing" e "Macbeth: Rearisen", que venceu o Green Room Award de melhor produção independente. Na televisão interpretou o papel de sargento Matt Connor na série australiana "Rush", além do papel de Bradley Hewson no drama australiano "Neighbours", o mais antigo no ar. McIntyre fez sua estreia nos Estados Unidos como Bell Captain Lew no sucesso da HBO indicado ao Emmy e ao Globo de Ouro "The Pacific". No cinema interpretou Luke Delaney em "The Dream Children" e Simon em "Ektopos". Em seu trabalho nos bastidores escreveu e produziu o premiado curta "Shotgun". Também é um talentoso cantor, músico, bailarino e atleta multiesportivo. Divide seu tempo entre Melbourne, na Austrália, e Auckland, na Nova Zelândia.
LUCRETIA (LUCY LAWLESS)

Lucretia é a viúva romana encontrada em sua casa destruída, tendo sobrevivido à sangrenta revolta de gladiadores que vitimou seu marido, o proprietário de gladiadores Batiatus. A traumática destruição que lhe foi imposta abalou seu mundo e sua mente tenta se ajustar a uma nova realidade. Onde antes ela e seu marido conseguiram ascender nas classes sociais da hierarquia romana, Lucretia agora é abandonada à própria sorte.
Lucy Lawless retorna ao importante papel de Lucretia. Neozelandeza, Lawless ganhou fama internacional com seu desempenho como "Xena: Princesa Guerreira" na cultuada série. Outro destacado papel na televisão foi o de D'Anna/Number Three na elogiada "Battlestar Galactica". Ela continuou a demonstrar versatilidade com uma variedade de trabalhos em televisão, mais recentemente em "Flight of the Conchords". Esse trabalho seguiu-se a séries de sucesso como "Curb Your Enthusiasm", "The L Word", "CSI: Miami" e "The X-Files". No cinema, Lawless fez o papel de Aspen em "Um Faz-de-Conta que Acontece", de Madre Superiora em "Bitch Slap" e apareceu em "Homem Aranha" e "O Pesadelo". Lawless é membro do conselho da Starship Foundation, órgão que arrecada recursos para o Starship Children's Hospital, em Auckland, sua cidade natal. Tornou-se membro da New Zealand Order of Merit em 2004. Tem três filhos, é casada com o produtor Rob Tapert e vive em  Auckland, na Nova Zelândia.

CRIXUS (MANU BENNETT)

Crixus é o antigo gladiador campeão expulso por Spartacus que, em um momento crucial, obteve a ajuda de seu rival e facilitou a fuga da Casa de Batiatus. Crixus é venerado por seu companheiro Gauls e, dessa forma, é uma figura crucial nas tentativas de Spartacus para manter unido o etnicamente diversificado grupo de rebeldes que comanda. Mas a causa que move Crixus não é nada mais do que Naevia, sua paixão perdida. Se não puder encontrar e salvar a mulher que lhe foi tirada, ele perderá a razão de viver e a rebelião perderá um dos seus guerreiros mais ardorosos.
Manu Bennett alia inteligência e musculatura com talento de interpretação, qualidades que atualmente não passam despercebidas no show business. De descendente Maori nascido em Auckland, na Nova Zelândia, a cantor famoso e modelo, a família de Bennett mudou-se para a Austrália logo após o seu nascimento. Durante a escola secundária praticou rugby e estudou balé clássico e piano antes de ingressar na Universidade de New South Wales para estudar drama. Créditos anteriores em televisão incluem papéis em bem-sucedidas produções neozelandezas como "Shortland Street", "Street Legal", "Mataku", "Creature Quest" e "Going Straight". Antes, atuou como Marc Antony ao lado de Lucy Lawless na série "Xena: Princesa Guerreira". Seu primeiro papel em longa-metragem foi o de Anthony La Paglia no multipremiado "Lantana". Outros créditos incluem importantes papéis coadjuvantes em "The Marine", "30 Dias de Noite", o filme japonês "Tomoko" e um papel principal em "The Condemned", além do papel-título em "Sinbad and the Minotaur".

OENOMAUS (PETER MENSAH)

Antes conhecido como Doctore e orgulhoso de seu manto, Oenomaus já não é mais um treinador de gladiadores, e sim um homem que busca seu lugar no mundo. Sem uma mulher e uma ocupação, encontra-se preso entre sua antiga lealdade ao estilo romano e a rebelião contra esse estilo deflagrada pelos homens que ele costumava comandar. Oenomaus é um homem que não tem mais nada a perder, cujo feroz talento para a luta e treinamento poderiam potencialmente ser uma poderosa vantagem para a causa de Spartacus.
Peter Mensah nasceu em Gana, na África, de pais oriundos da tribo Ashanti. Jovem, mudou-se para Hertfordshire, na Inglaterra, com seu pai, engenheiro, e a mãe, escritora. Lá desenvolveu o amor pelo teatro e a paixão pela atuação. Depois de se formar, viajou extensivamente pela Europa e, mais tarde, mudou-se para o Canadá, onde se tornou ator profissional. Destacou-se em filmes como "300", "Lágrimas do Sol" e "Hidalgo". Seus papéis mais recentes incluem Akwey em "Avatar". Também participou de várias séries de TV, incluindo "Terminator: The Sarah Connor Chronicles", "Witchblade", "The Pretender" e "Star Trek: Enterprise". Mora atualmente em Los Angeles, é um ávido jogador de basquete e praticante das artes marciais Wushu. Dedica-se a várias causas, especialmente as que envolvem o meio ambiente e a África.
GANNICUS (DUSTIN CLARE)

Gannicus é o ex-campeão de Cápua dos tempos anteriores a Spartacus e cuja liberdade foi conquistada com a vitória na arena. Apesar de livre, ele foi privado da glória dos gladiadores que tivera um dia e agora é um pernicioso vagabundo perseguido pela culpa por ter traído seu melhor amigo Oenomaus e pela morte de Melitta. Gannicus busca se redimir de seus erros, mas, em meio à rebelião e à vingança, traições não são facilmente perdoadas.
Dustin Clare interpretou Gannicus no prelúdio "Spartacus: Gods of the Arena". Suas participações no cinema incluem o musical "Goddess" e "The Eye of the Storm", exibido no Festival Internacional de Cinema de Melbourne. Na televisão, atuou como Sean na segunda e na terceira temporadas de "Satisfaction", pelo qual ganhou uma indicação de melhor ator para o Logie Award e para o Golden Nymph. Também mostrou um excelente desempenho como Chris Flannery na elogiada segunda temporada de "Underbelly" e interpretou o papel principal de Riley Ward no popular drama televisivo "McLeod's Daughters", papel que lhe deu o Logie Award de ator-revelação. Também foi visto como ator convidado nas séries de TV australianas "All Saints" e "Headland".
PERSONAGENS SECUNDÁRIOS
GLABER (CRAIG PARKER)

Gaius Claudius Glaber é o comandante romano que condenou Spartacus e sua mulher à escravidão. Agora em um alto posto dentro do senado, Glaber precisa caçar seu ex-prisioneiro para colocar um fim na rebelião nascente, neutralizar a ameaça à República e defender-se dos rivais políticos que se preparam para suplantá-lo. É um objetivo que ele prefere não deixar que Rome atinja, mas, se conseguir colocar em prática sua brutalidade e ódio por Spartacus, poderá ganhar a glória e a fama que sempre desejou.
Natural da Nova Zelândia, em Fiji, Craig Parker começou sua carreira televisiva na bem-sucedida série neozelandeza "Gloss". Suas participações em televisão incluem "The Legend of the Seeker", "Diplomatic Immunity", "Gold", "City Life" e "Shortland Street". Suas participações no cinema incluem "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel", "O Senhor dos Anéis: As Duas Torres" e "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". Recentemente apareceu em "Anjos da Noite: A Rebelião".
MIRA (KATRINA LAW)

Mira é uma escrava liberta que desempenhou um papel vital em ajudar Spartacus a planejar e executar a fuga da Casa de Batiatus e, dessa forma, ajudou a detonar a revolta que agora ganha força. Mira é profundamente dedicada a Spartacus e à causa maior que inflama ambos, provando-se uma feroz campeã pela liberdade e justiça por aqueles que lutam ao seu lado e aqueles que ainda precisam ser libertados. É profundamente devotada à causa e mais ainda ao próprio Spartacus.
Nascida na Filadélfia e criada em South Jersey, Katrina Law está desenvolvendo um currículo que promete atrair as atenções. Suas participações em TV incluem "Legend of the Seeker", "Chuck", "Third Watch" e "The Resistance". Foi vista tanto em papéis principais quanto coadjuvantes em filmes independentes como "Knuckle Draggers", "Lucky Numbers", "Emmett's Mark", "The Learning Curve" e "Bottomfeeders". Na infância encantou-se por tudo o que tinha relação com as artes e se destacou na dança e no teatro. Durante oito anos fez parte da The Tournado Dance Company, onde passava de quatro a cinco horas por dia estudando balé, sapateado, dança moderna, jazz e flamenco. Sua carreira no teatro decolou aos 19 anos, quando foi escolhida para o papel de Cassie em "The Chorus Line". Recebeu duas indicações para o Irene Ryan A.C.T.F. por seu trabalho como Olivia em "Twelfth Night" e como Bride in "Blood Wedding". Atualmente apoia várias instituições assistenciais, o que inclui o envolvimento com a March of Dimes e as organizações Save the Bay, Cruz Vermelha, Médicos sem Fronteiras e Greenpeace. Além de atuar, canta e toca contrabaixo em uma banda chamada Soundboard Fiction.

ASHUR (NICK E. TARABAY)

Com a morte de seu mestre Batiatus, o sempre desonesto Ashur busca um novo e poderoso patrono que aprecie seus perspicazes talentos. Ele oferece a experiência obtida nos anos passados entre gladiadores antes de sua fuga da Casa de Batiatus, o que o torna um elo essencial entre o insurreto Spartacus e os poderosos romanos que buscam sua destruição. Comprometido apenas com o seu próprio desejo de riqueza e poder, Ashur revela uma nova camada de traições que todos os que cruzam seu caminho terão de enfrentar.
Nick E. Tarabay nasceu e cresceu em Beirute, no Líbano, onde sua mãe o matriculou em aulas de arte. Também se tornou um bem-sucedido atleta universitário, jogando futebol semiprofissional nas ligas do Líbano e do Kuwait. Mudou-se para Nova York, onde logo entrou para o Terry Schreiber Actors Studio e participou do elenco de várias peças no circuito "off-Broadway". Estreou na televisão em "Sex and the City" e logo depois conquistou seu recorrente papel como o traficante de drogas Matush em "The Sopranos". Depois de trabalhar em episódios de séries como "CSI: Miami", "The Unit" e "Moonlight", foi escalado como o temperamental tenente Axel Finet na série "Crash". Foi originalmente escalado para apenas três episódios, mas se tornou regular na série assim que seu trabalho foi visto. Vive atualmente em Los Angeles.
ILITHYIA (VIVA BIANCA)

Ilithyia é a sedutora e sagaz mulher de Glaber. Nada mais desejando além de uma vida de conforto e ascensão social em Roma, está atrelada ao infeliz fardo assumido por seu marido, o de extinguir a rebelião em Cápua. O retorno à cidade onde testemunhou e causou tantas intrigas sangrentas ameaça destruir a posição que ela há muito pensava ser sua de direito.
Desde que se graduou na WAAPA (Western Australia Academy of Performing Arts) com o prêmio de melhor atriz, Viva Bianca vem estabelecendo uma carreira que se move com fluidez entre cinema, televisão e teatro. No cinema, desempenhou o papel principal de Ophelia no thriller psicológico "Bad Bush" e atuou como Becky em "Acidentes Acontecem". Atuou como atriz convidada em séries de TV australianas como "All Saints", "Blue Heelers", "Marshall Law" e "The Strip." Sua experiência em teatro inclui "Twelfth Night", "Dancing at Lughnasa", "Queen C" e "This Is a Play". Agora radicada em Sydney, cresceu em Melbourne, na Austrália, sendo filha do compositor de cinema Cezary Skubiszewski.

NAEVIA (CYNTHIA ADDAI-ROBINSON)

Naevia é a ex-escrava de Lucretia que foi banida por se envolver em um romance com Crixus. Ela representa tudo aquilo por que Crixus ainda vive, levando-o a lutar ao lado de Spartacus na esperança de um dia encontrá-la. Crixus anseia por vê-la ainda viva, resgatá-la do exílio e unir-se a ela em amor e liberdade.
Cynthia Addai-Robinson nasceu em Londres, filha de mãe ganesa e pai americano. Mudou-se com sua mãe para os Estados Unidos e foi criada em um subúrbio de Washington. Suas participações na televisão incluem papéis em "Dirt", "Flash Forward", "CSI: NY", "CSI: Miami" e "Numb3rs". Addai-Robinson apaixonou-se pela atuação ainda muito jovem, participando de peças escolares e produções locais. Reforçou seu amor pelas artes quando passou a estudar teatro na prestigiada Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York. Participou de várias produções teatrais em Nova York antes de se mudar para Los Angeles.

AGRON (DAN FEUERRIEGEL)

Um feroz guerreiro treinado nas mortíferas artes de gladiador. Sua lealdade a Spartacus e à rebelião é motivada por sua própria necessidade de vingança pela morte de seu irmão durante a fuga da Casa de Batiatus. Sua volatilidade e temperamento ágil desencadeiam o antagonismo já existente entre ele e Crixus.
Dan Feuerriegel participou dos curtas "True", "The Queue" e "Grammar". Sua carreira televisiva séries como "Winners and Losers", "Home and Away", "All Saints", "The Strip", "Stupid, Stupid Man" e "Sydney Girl". Seu currículo também mostra papéis no teatro, incluindo "Sleeping Around" e "Little Malcolm and His Struggle Against the Eunuchs". Também fez o papel de Benny em uma adaptação para teatro de "Rent" e Príncipe de Aragão em "O Mercador de Veneza".
SEPPIUS (TOM HOBBS)

Seppius é um jovem e obstinado romano que lidera seu próprio grupo de mercenários na caçada para destruir Spartacus e seu inexperiente exército. Seppius teimosamente se recusa a cooperar com Glaber em sua chegada a Cápua, estabelecendo uma tensa competição para assegurar a honra a ser conquistada pelo homem que primeiro encontrar Spartacus. Apesar de seus métodos severos e de seu caráter implacável, Seppius descobrirá que menosprezar o poder de Roma não é uma tarefa fácil.
Tom Hobbs fez sua estreia em longa-metragem em "King Kong", de Peter Jackson, e trabalhou novamente com o diretor no curta "Crossing the Line". Também apareceu no curta "Fetch" e participou do docudrama "Murder on the Blade". Enquanto estudava no Victorian College of the Arts, Hobbs foi visto no palco em "Innocence", "Christie in Love", "Much Ado About Nothing", "Ghetto" e "The Hollow". Também cocriou e atuou em "Womb Division".

SEPPIA (HANNA MANGAN LAWRENCE)

Seppia é a encantadora irmã mais jovem de Seppius que anseia por lançar seus sedutores flertes sobre os homens da elite romana que chegam a Cápua para perseguir Spartacus. Sua atitude aparentemente despreocupada a afasta de seu circunspecto e desaprovador irmão, mas ela compartilha com ele um obstinado desejo de conseguir o que quer. Seppia, porém, descobrirá que pode não ter a experiência necessária em termos de poder e persuasão para satisfazer seus desejos em meio aos acontecimentos sangrentos que se desenrolam em Cápua.
Aos 19 anos, Hanna Mangan Lawrence tem uma impressionante lista de filmes e participações em televisão. Recentemente fez papéis principais no longa independente "Thirst" e no filme "X", de Jon Hewitt. Interpretou o papel principal de Chasely no longa "Acolyte", apresentado em 2008 no Festival de Cinema de Toronto. Sua grande atuação foi no curta "Sexy Thing", incluído no Festival de Cannes. Também apareceu em dois curtas, "Simulation 1201" e "Galore". Atuou ao lado de Joel Edgerton no longa "The Square" e foi vista em "Lucky Country", no papel de Sarah. É mais conhecida por seu papel na série "Bed of Roses", pela qual recebeu uma indicação ao prêmio de melhor atriz coadjuvante do American Film Institute (AFI) em 2008.
RESUMO DOS TRÊS PRIMEIROS EPISÓDIOS
Episódio 201: Fugitivus
Spartacus descobre as pesadas responsabilidades e custos envolvidos em seu novo papel como líder dos escravos libertados. A chegada de Claudius Glaber em Cápua obriga Spartacus a manter seu bando de rebeldes intacto.
Episódio 202: A Place In This World
Spartacus e seus homens libertam uma aldeia romana, mas os escravos estão cautelosos. Oenomaus se lança nas covas brutais e Glaber apoia as profecias de Lucretia, apesar dos protestos de Ilithyia.
Episódio 203: The Greater Good
Spartacus precisa lidar com uma divisão que se abre entre os gladiadores após saberem do destino de Naevia. Para obter informações, Lucretia revela um segredo mantido durante um longo tempo, e ataques colocam os rebeldes em risco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado