'Faça e Disfarça’, formato da Zodiak, estreia sábado (10) no ‘Melhor do Brasil’, com Rodrigo Faro

Baseado no formato "Deal with it!", quadro propõe desafios a participantes em lugares públicos, mas sem avisar seus acompanhantes

Neste sábado, dia 10 de março, o programa O Melhor do Brasil, da TV Record, estreia o quadro "Faça e Disfarça", baseado no formato internacional "Deal With It!", da produtora europeia ZodiakMedia. Apresentado por Rodrigo Faro, o quadro conta com a produção da Zodiak Brasil, subsidiária do grupo que atua no mercado brasileiro há pouco mais de um ano e já negociou formatos com as maiores emissoras do país. Trata-se de um game show com câmera escondida, com formato emocionante e inovador.

"Deal With It!" é uma nova forma de abordar o gênero dos game shows, combinando desafios com doses generosas de comédia. Duas pessoas comuns chegam a um restaurante, uma delas é secretamente abordada e convidada a participar do programa, tendo a chance de ganhar um prêmio em dinheiro (que pode chegar até R$ 3 mil na edição brasileira). Tudo que os participantes têm de fazer é completar uma série desafios - não importa o quão estranhos, engraçados ou loucos eles pareçam - e tudo isso sem perder a calma e sem deixar que sua companhia perceba que estão participando de um programa. Se for descoberto ou desistir antes do ponto de saída, ele perde o jogo e o dinheiro.

No "Faça e Disfarça", o apresentador Rodrigo Faro e o repórter Humberto Ascencio ficam escondidos durante o quadro, mas dão instruções e ordens ao participante através de um equipamento de transmissão de altíssima tecnologia, que fica oculto em seu ouvido. A gravação é feita por câmeras com resolução Full HD controladas remotamente por joysticks, que capturam todas as reações e emoções das pessoas convidadas para participar do quadro.

"Deal With It!" tem conquistado ótimos índices de audiência nos países em que têm sido produzido, como Israel, Dinamarca, Finlândia, Ucrânia, Alemanha, Austrália, Canadá, Grécia, Romênia e Turquia. Sua estreia em Israel, por exemplo, alcançou uma média de audiência de 28% de rating (44,9% share), registrando o terceiro maior índice do horário na história da TV naquele país (atrás apenas do Big Brother e The Amazing Race).

O programa O Melhor do Brasil vai ao ar todos os sábados, a partir das 17h, com apresentação de Rodrigo Faro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado