TV Cultura estreia três programas novos no domingo

A TV Cultura estreia neste domingo (11/3) três novos programas que vão ampliar as opções do telespectador no final da semana. São eles: O Milagre de Santa Luzia, no ar às 11h15; TV Folha e Legião Estrangeira, que ocupam a faixa das 20h e 20h30 respectivamente.

Confira mais informações sobre a nova programação de domingo nos textos abaixo e no endereço http://cmais.com.br/imprensa

 

O MILAGRE DE SANTA LUZIA

Dominguinhos conta O Milagre de Santa Luzia

Road movie de Dominguinhos em busca dos melhores sanfoneiros do país estreia neste domingo (11/3)

São Paulo, 7 de março de 2012 – Sanfona é motivo de festa, sinônimo de tradição e expressão de misturas culturais. A partir de 11 de março, descobrir onde ela é bem tocada será o maior objetivo do célebre sanfoneiro Dominguinhos, numa grande viagem de uma ponta a outra do Brasil. O roteiro de suas andanças resultou na série O Milagre de Santa Luzia, um road movie originário do documentário homônimo dirigido por Sérgio Roizenblit.  O Milagre de Santa Luzia, assim chamado em homenagem a Luiz Gonzaga, que nasceu no dia dedicado à santa, estreia neste domingo (11/3), às 11h15, após o programa Sr. Brasil. A exibição será semanal, sempre aos domingos.

O viajante Dominguinhos começa seu itinerário em São Paulo. O episódio inaugural será com Manoel Jeneci e seu filho, Marcelo Jeneci. O programa entra na casa do patriarca, em Guaianazes, zona leste de São Paulo, e mostra suas "engenhocas". Entre elas, um sistema próprio de amplificação de sanfonas, considerado por gente do meio como o melhor do Brasil. Suas criações e a aptidão para o instrumento têm tanto destaque que atraiu a atenção de mestres como Sivuca, Toninho Ferragutti e o próprio Dominguinhos.  

Em 52 episódios, ele percorre o Brasil para mostrar como e por que a sanfona continua entre as maiores tradições musicais do país. O Milagre de Santa Luzia fará o mapeamento cultural das diferentes regiões onde o instrumento se estabeleceu. O roteiro é extenso: vai do Pantanal ao Rio Grande do Sul, do Nordeste a São Paulo.

A história é contada por meio dos encontros do músico pernambucano com grandes sanfoneiros do Brasil. Durante a viagem, o programa revelará a habilidade de gente que toca e sabe tratar bem o instrumento.

Serviço
O Milagre de Santa Luzia

Estreia: 11/3

Exibição: domingos, às 11h15

 

TV FOLHA

Folha de S. Paulo na tela da Cultura

Programa dominical terá entrevistas e reportagens exclusivas, participação de colunistas, quadros de humor e de música

São Paulo, 8 de março de 2012 – A Folha de S. Paulo estreia no dia 11 de março, às 20h, na Cultura, o jornalístico TV Folha. Irá ao ar todos os domingos, com duração de 30 minutos.

O programa terá reportagens e entrevistas exclusivas. Discutirá na televisão parte do conteúdo das edições de domingo e segunda-feira do jornal, com olhar voltado para a semana que começa. Apresentará também comentários de colunistas do jornal paulista e de seus jornalistas, além de quadros de música e de humor.

O conteúdo editorial será de responsabilidade exclusiva do veículo de comunicação e não terá interferência da Fundação Padre Anchieta.

A atração será mais uma opção para os telespectadores nas noites de domingo, com informações atualizadas e análises feitas pelos profissionais da Folha.

 

Serviço:
TV Folha
Estreia: 11/3
Exibição: domingos, às 20h

 

LEGIÃO ESTRANGEIRA

Legião Estrangeira traz debate de jornalistas correspondentes no Brasil

Programa mostra opinião de  correspondentes internacionais sediados no Brasil. Estreia neste domingo (11), às 20h30, na TV Cultura

 

Quarta-feira, 7 de março de 2012 – Alguns dos  temas que atraíram a atenção da imprensa internacional para o Brasil nos últimos dias, como a ameaça do secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, de dar um "chute no traseiro" dos organizadores brasileiros da Copa e o PIB do país serão debatidos na estreia de Legião Estrangeira, que integra a nova grade da TV Cultura. 

A jornalista Mônica Teixeira comanda uma conversa com correspondentes de grandes veículos da imprensa internacional. Vai ao ar neste domingo (11), às 20h30.

Para o debate deste domingo de estreia, Legião Estrangeira traz quatro jornalistas de publicações internacionais: Andrew Downie (Daily Telegraph), Chantal Rayes (Libération), Eleonora Gosman (Clarín) e Todd Benson (Reuters). Todos vivem há mais de dez anos no Brasil e têm larga experiência em reportagem.

Andrew Downie é o do britânico Daily Telegraph e da revista Christian Science Monitor. Já escreveu para a revista Time e para o New York Times. Em 2012, ele passou a se dedicar a cobertura de temas de esporte para a Reuters e vem acompanhando a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Chantal Rayes é de origem libanesa. Escreve para diferentes publicações da França, Suíça e Bélgica, entre elas o jornal francês Libération.

A argentina Eleonora Gosman é a correspondente do Clarín. Ela venceu, em 2010, o Prêmio Comunique-se na categoria Melhor Correspondente Estrangeiro no Brasil. 

Todd Benson é o atual diretor de redação da Agência Reuters no Brasil. Tem experiência em economia, já trabalhou para a extinta Gazeta Mercantil, para a agência Dow Jones e já foi correspondente do New York Times em São Paulo.  

 

Serviço
Legião Estrangeira
Estreia: 11/3
Exibição: domingos, às 20h30h


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado