Ministra Eleonora Menicucci anuncia campanha nacional de combate à violência contra a mulher
No Dia Internacional da Mulher, um recado encorajador da ministra Eleonora Menicucci às que ainda sofrem agressões físicas e verbais. Ela antecipou que o governo prepara uma campanha de combate à violência contra a mulher que será levada às escolas, centros de saúde e à mídia. A secretária de Política para as Mulheres foi entrevistada com exclusividade por José Luiz Datena no programa "Manhã Bandeirantes".
Por sugestão do jornalista, a ministra Eleonora disse que vai propor à presidente Dilma Roussef que participe pessoalmente da campanha. Ela concordou com o apresentador do "Manhã Bandeirantes" de que a mensagem de uma expoente da política mundial terá grande influência sobre a sociedade.
A secretária de Política para as Mulheres também defende uma reforma política que traga igualdade de gênero em cargos nas câmaras de vereadores, assembleias estudais e Câmara dos Deputados. Segundo Eleonora Menicucci, as mulheres podem atuar nos partidos em favor de uma mudança de mentalidade sobre o papel feminino na sociedade. Ela lembra que as mulheres, atualmente, formam a maioria do eleitorado brasileiro.
A entrevista pode ser ouvida na íntegra no site da Rádio Bandeirantes: http://www.radiobandeirantes.com.br/notas.asp?ID=577552
@R_Bandeirantes
Comentários