Eurochannel exibe especial sobre Artic Monkeys, uma das bandas indie mais comentadas da atualidade

 

Em 2001, os Strokes sacudiram não apenas a cena rock indie, mas toda a indústria da música com o lançamento de Last Nite. Um ano depois, o bastão de banda mais quente do cenário musical foi passado para a inglesa Arctic Monkeys. O burburinho começou na internet e logo o grupo formado nos subúrbios de Sheffield, Inglaterra, com influências claras de Franz Ferdinand, Libertines, The Clash, e claro Strokes, foi descoberto. O que saiu foi um híbrido único dos bamboleantes ritmos do Indie Rock e do vibrante Neo-Punk. Essa mistura musical colocou o Arctic Monkeys no topo das paradas.

 

Ao distribuir seu material caseiro na internet, o Arctic Monkeys foi capaz de construir uma base de fãs considerável sem a ajuda de uma gravadora. Eles tomaram seu lugar na cena musical do mundo digital assinando com Domino Records em 2005. O primerio single I bet you look good on the Dance Floor alcançou o número 1 do UK Single Charts e seu disco Whatever People Say I Am That´s What I´m not, lançado em janeiro de 2006, tornou-se o álbum de estreia vendido mais rápido na história da música britânica, ultrapassando Definitely Maybe, do Oasis. Em 2007, a banda lançou com muito êxito seu segundo álbum Favourite Worst Nighmare, com destaque para os singles Fluorescent Adolescent e Teddy Picker.

 

A trajetória de sucesso dos Arctic Monkeys é destaque do Eurochannel do dia 11/3, domingo, às 20h. Desde 2007, a banda já lançou dois álbuns. Humburg de 2009, cuja produção atrasou porque o vocalista Alex Turner perdeu seu caderninho, onde estavam todas as letras, e Suck it and See, no ano passado. Há rumores do início da produção do quinto álbum, no qual constaria uma canção chamada R U Mine?.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado